O Município de Azambuja volta a reforçar o apoio às famílias no ano lectivo 2022/2023, mantendo a oferta de diverso material escolar, destinado a todas as crianças, sem excepção, que frequentem o 1º ciclo e ensino pré-escolar da rede pública e privada/solidária, bem como para todos os alunos do 1.º CEB e ensino especial.

Os pais e os encarregados de educação dos alunos da rede pública deverão proceder ao levantamento dos Kits nas papelarias dos Agrupamentos de escolas. O Kit terá um valor unitário de 12€ e a composição do mesmo é da responsabilidade pedagógica dos professores e educadores.

Para os alunos do pré-escolar de todo o concelho da rede privada, solidária e dos alunos do ensino especial, os pais e encarregados de educação deverão junto da Instituição proceder ao levantamento da requisição destinada ao educando e proceder ao levantamento do kit escolar em qualquer uma das papelarias do Concelho de Azambuja. O Valor unitário é também de 12€ e a composição do Kit é da responsabilidade pedagógica dos educadores/professores da Instituição.

É de referir que nos anos anteriores desta medida, a Autarquia avançava com a compra dos kits e a sua distribuição, mas devido à maior proximidade dos Diretores dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Azambuja com a realidade escolar em determinadas áreas e com o objetivo de completar este kit com materiais mais adequados que vão de encontro às necessidades dos professores e alunos e à especificidade do material que deve compor estes kits, este ano lectivo, serão transferidos recursos financeiros para os agrupamentos de escolas adquirirem os kits, bem como, vales para a aquisição de kits para os alunos de ensino especial e da rede solidária e privada.

De sublinhar que, no ano lectivo 2022/2023, estima-se a atribuição de 1800 kits. Esta é mais uma medida de apoio às famílias, adoptada pelo Município de Azambuja, que desde 2009/2010 já distribuiu mais de 12 000 kits de material escolar aos alunos do concelho.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.