O Município de Azambuja volta a reforçar o apoio às famílias no ano lectivo 2022/2023, mantendo a oferta de diverso material escolar, destinado a todas as crianças, sem excepção, que frequentem o 1º ciclo e ensino pré-escolar da rede pública e privada/solidária, bem como para todos os alunos do 1.º CEB e ensino especial.

Os pais e os encarregados de educação dos alunos da rede pública deverão proceder ao levantamento dos Kits nas papelarias dos Agrupamentos de escolas. O Kit terá um valor unitário de 12€ e a composição do mesmo é da responsabilidade pedagógica dos professores e educadores.

Para os alunos do pré-escolar de todo o concelho da rede privada, solidária e dos alunos do ensino especial, os pais e encarregados de educação deverão junto da Instituição proceder ao levantamento da requisição destinada ao educando e proceder ao levantamento do kit escolar em qualquer uma das papelarias do Concelho de Azambuja. O Valor unitário é também de 12€ e a composição do Kit é da responsabilidade pedagógica dos educadores/professores da Instituição.

É de referir que nos anos anteriores desta medida, a Autarquia avançava com a compra dos kits e a sua distribuição, mas devido à maior proximidade dos Diretores dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Azambuja com a realidade escolar em determinadas áreas e com o objetivo de completar este kit com materiais mais adequados que vão de encontro às necessidades dos professores e alunos e à especificidade do material que deve compor estes kits, este ano lectivo, serão transferidos recursos financeiros para os agrupamentos de escolas adquirirem os kits, bem como, vales para a aquisição de kits para os alunos de ensino especial e da rede solidária e privada.

De sublinhar que, no ano lectivo 2022/2023, estima-se a atribuição de 1800 kits. Esta é mais uma medida de apoio às famílias, adoptada pelo Município de Azambuja, que desde 2009/2010 já distribuiu mais de 12 000 kits de material escolar aos alunos do concelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…