11 escolas do distrito representam região na Olimpíadas da Economia

11 escolas vão representar o distrito de Santarém na primeira fase das VII Olimpíadas da Economia (OE) que decorre no dia 15 de Janeiro em 127 Escolas Secundárias e Profissionais do País.

As escolas do distrito que vão participar na iniciativa são o Agrupamento Escolas Cidade do Entroncamento, Escola Profissional de Ourém, Colégio São Miguel – Ourém, Escola Secundária de Benavente, Agrupamento de Escolas de Coruche, Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves de Torres Novas, Escola Secundária do Cartaxo, Agrupamento de Escolas de Alcanena, Escola Secundária Amélia Rey Colaço – Torres Novas, Escola Básica e Secundária de Ourém e Escola Secundária Santa Maria do Olival – Tomar.

Esta edição das Olimpíadas da Economia decorrem tem como tema a Economia Circular e destinando-se a Escolas Secundárias e Profissionais de Portugal. A prova da primeira fase é composta por 50 questões de resposta fechada e uma questão de resposta aberta, desafiando os participantes com problemáticas sobre conceitos de economia e gestão, actualidade económica, história e personalidades económicas ou política económica e, naturalmente, com foco maior na economia circular.

PUBLICIDADE

Na VII Edição, as OE contam com a inscrição de 125 Escolas Secundárias e 2 Escolas Profissionais, em representação de 83 municípios de Portugal. Ao todo encontram-se representados 17 distritos e as 2 Regiões Autónomas de Portugal, sendo o distrito de Évora o único sem qualquer escola participante. Na anterior edição das Olimpíadas da Economia haviam participado 103 escolas.

A primeira fase das Olimpíadas da Economia apurará os 60 melhores participantes da primeira fase para participarem na Fase Final, que decorrerá em Coimbra de 17 a 19 de Abril.

Os cinco vencedores das VII Olimpíadas da Economia serão apurados para a Fase Final das III International Economics Olympiad, que decorrerão de 21 a 30 de Julho no Cazaquistão. Na passa edição, Portugal conquistou duas medalhas de bronze a nível individual nas International Economics Olympiad, que decorreram na Rússia.

As Olimpíadas da Economia têm como objectivo promover o gosto pela ciência económica nos jovens estudantes portugueses, sendo organizadas desde 2013 por um grupo de jovens “recém-economistas” com origem em Coimbra.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS