O Comando Territorial de Santarém deteve entre 28 de Janeiro e 3 de Fevereiro, 18 pessoas em flagrante delito na sua maioria por crimes no exercício da condução. A Guarda Nacional Republicana faz o balanço semanal das operações de prevenção e combate à criminalidade e fiscalização geral e rodoviária.

Dos 18 detidos em flagrante delito, 11 deles foram presos por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal e um por tráfico de droga. A Guarda apreendeu ainda três veículos e 20 doses de heroína.

Na área do trânsito a GNR detectou 421 infracções. 25 por falta de iluminação e sinalização, 23 por falta de inspecção periódica obrigatória, 18 por excesso de carga, 18 por falta de seguro de responsabilidade civil; 18 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Foram registados 59 acidentes de onde se registaram dois feridos graves e 30 feridos leves.

A fiscalização geral passou 17 autos de contraordenação onde se destacam seis no âmbito da legislação sobre animais de companhia, dois no âmbito do bem estar animal e dois no âmbito dos resíduos.

  

Leia também...

Conservatório de Música de Santarém celebra 40 anos com jantar comemorativo

Evento reuniu comunidade educativa, parceiros e personalidades da região no CEN – Centro de Negócios e Empresas.    O Conservatório de Música de Santarém…

Oitava FestAzul vai apoiar Lar dos Rapazes

A oitava edição da FestAzul, promovida pelo grupo de voluntárias ASAS, vai apoiar, este ano, o Lar dos Rapazes de Santarém, estando agendada para…

Presidente da distrital de Santarém do PSD diz que é tempo de “reconstruir” o partido

O presidente da distrital de Santarém do PSD disse hoje que as eleições legislativas de domingo vieram demonstrar que o caminho que a liderança…

Trabalhador da Resitejo morre em acidente de trabalho

Procedia a uma reparação quando um sistema pneumático de um camião rebentou.