O Comando Territorial de Santarém deteve entre 28 de Janeiro e 3 de Fevereiro, 18 pessoas em flagrante delito na sua maioria por crimes no exercício da condução. A Guarda Nacional Republicana faz o balanço semanal das operações de prevenção e combate à criminalidade e fiscalização geral e rodoviária.

Dos 18 detidos em flagrante delito, 11 deles foram presos por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal e um por tráfico de droga. A Guarda apreendeu ainda três veículos e 20 doses de heroína.

Na área do trânsito a GNR detectou 421 infracções. 25 por falta de iluminação e sinalização, 23 por falta de inspecção periódica obrigatória, 18 por excesso de carga, 18 por falta de seguro de responsabilidade civil; 18 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Foram registados 59 acidentes de onde se registaram dois feridos graves e 30 feridos leves.

A fiscalização geral passou 17 autos de contraordenação onde se destacam seis no âmbito da legislação sobre animais de companhia, dois no âmbito do bem estar animal e dois no âmbito dos resíduos.

  

Leia também...

GNR apreende 200 artigos contrafeitos

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Marinhais, no dia 17 de Julho, constituiu arguida uma mulher de 31 anos pelo…

Posto de turismo de Vila Nova da Barquinha com kit de boas práticas de acessibilidade em multiformato

O Posto de Turismo de Vila Nova da Barquinha já tem um ‘kit’ de boas práticas de acessibilidade em multiformato com novos suportes de…

Santarém com orçamento de 72,5 milhões de euros em conjuntura “muito difícil”

A Câmara de Santarém aprovou o orçamento para 2023, no valor de 72,5 milhões de euros, mais 3,3 milhões do que o deste ano,…

Visitas guiadas recordam o comércio no centro histórico de Santarém

A exposição de rua ‘Vamos ver as montras’, que se encontra dispersa por diversas montras de antigas lojas do centro histórico de Santarém, vai…