O Comando Territorial de Santarém deteve entre 28 de Janeiro e 3 de Fevereiro, 18 pessoas em flagrante delito na sua maioria por crimes no exercício da condução. A Guarda Nacional Republicana faz o balanço semanal das operações de prevenção e combate à criminalidade e fiscalização geral e rodoviária.

Dos 18 detidos em flagrante delito, 11 deles foram presos por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal e um por tráfico de droga. A Guarda apreendeu ainda três veículos e 20 doses de heroína.

Na área do trânsito a GNR detectou 421 infracções. 25 por falta de iluminação e sinalização, 23 por falta de inspecção periódica obrigatória, 18 por excesso de carga, 18 por falta de seguro de responsabilidade civil; 18 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Foram registados 59 acidentes de onde se registaram dois feridos graves e 30 feridos leves.

A fiscalização geral passou 17 autos de contraordenação onde se destacam seis no âmbito da legislação sobre animais de companhia, dois no âmbito do bem estar animal e dois no âmbito dos resíduos.

  

Leia também...

Município de Santarém apresenta Campanha “Onde está o R?”

No âmbito da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que apela à acção urgente de todos os cidadãos do Mundo para…

Vila de Alcobertas homenageia combatentes

A Junta de Freguesia de Alcobertas homenageou os seus antigos combatentes, a 13 de Maio, no dia do 1º aniversário do seu Monumento. Uma…

Governo está a avaliar duas soluções para a regularização do rio Tejo

O ministro do Ambiente e da Ação Climática garantiu hoje que estão a ser avaliadas duas soluções para resolver o problema da regularização do…

Grupo Académico regressou feliz a Santarém

Exactamente no dia em que se assinalava o 65.º aniversário sobre a primeira actuação além-fronteiras (Vitória, 12 de Agosto de 1958), o Grupo Académico…