O Comando Territorial de Santarém deteve entre 28 de Janeiro e 3 de Fevereiro, 18 pessoas em flagrante delito na sua maioria por crimes no exercício da condução. A Guarda Nacional Republicana faz o balanço semanal das operações de prevenção e combate à criminalidade e fiscalização geral e rodoviária.

Dos 18 detidos em flagrante delito, 11 deles foram presos por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal e um por tráfico de droga. A Guarda apreendeu ainda três veículos e 20 doses de heroína.

Na área do trânsito a GNR detectou 421 infracções. 25 por falta de iluminação e sinalização, 23 por falta de inspecção periódica obrigatória, 18 por excesso de carga, 18 por falta de seguro de responsabilidade civil; 18 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Foram registados 59 acidentes de onde se registaram dois feridos graves e 30 feridos leves.

A fiscalização geral passou 17 autos de contraordenação onde se destacam seis no âmbito da legislação sobre animais de companhia, dois no âmbito do bem estar animal e dois no âmbito dos resíduos.

  

Leia também...

Detectado foco de gripe das aves em Benavente

Foi detectado um foco de gripe aviária numa exploração de patos de engorda, em Santo Estevão, concelho de Benavente, na passada quinta-feira, 1 de…

Novembro é mês de Viegas e Santareno

Santarém dedica Novembro a Mário Viegas, actor escalabitano e a Bernardo Santareno, escritor nascido na cidade, com um vasto programa de atividades que inclui…

Seniores vitorianos sobem pela primeira vez aos nacionais de futsal

Já é oficial! O Vitória Clube de Santarém recebeu o convite formal da Federação Portuguesa de Futebol para preencher uma das vagas do Campeonato…

PSP detém 4 homens suspeitos de furtarem viaturas em Santarém

As autoridades detiveram na segunda-feira, 31 de Maio, quatro homens suspeitos de furtarem componentes de automóveis, motociclos e bicicletas nos distritos de Santarém, Lisboa…