O Comando Territorial de Santarém deteve entre 28 de Janeiro e 3 de Fevereiro, 18 pessoas em flagrante delito na sua maioria por crimes no exercício da condução. A Guarda Nacional Republicana faz o balanço semanal das operações de prevenção e combate à criminalidade e fiscalização geral e rodoviária.

Dos 18 detidos em flagrante delito, 11 deles foram presos por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal e um por tráfico de droga. A Guarda apreendeu ainda três veículos e 20 doses de heroína.

Na área do trânsito a GNR detectou 421 infracções. 25 por falta de iluminação e sinalização, 23 por falta de inspecção periódica obrigatória, 18 por excesso de carga, 18 por falta de seguro de responsabilidade civil; 18 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Foram registados 59 acidentes de onde se registaram dois feridos graves e 30 feridos leves.

A fiscalização geral passou 17 autos de contraordenação onde se destacam seis no âmbito da legislação sobre animais de companhia, dois no âmbito do bem estar animal e dois no âmbito dos resíduos.

  

Leia também...

Bombeiros de Constância afastam penhora e asseguram ordenados e prestação de socorro

Dívidas e processos em tribunal têm dificultado a gestão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância (AHBVC), tendo a direção anunciado hoje o…

Santarém aprova acordo de colaboração com promotores de projecto do aeroporto

A Câmara de Santarém aprovou um “acordo de colaboração e parceria” com a Magellan 500, os promotores privados que avançaram com a proposta de…

“O contacto das crianças com o Livro deve começar o mais cedo possível”

Ana Luísa Silva.

Atleta do Clube de Ténis de Santarém é o n­º1 do Ranking Nacional de Sub14

O jovem jogador António Rodrigues, de 13 anos de idade, atleta do Clube Ténis Santarém é o nº1 do Ranking Nacional de Sub14. O…