O Comando Territorial de Santarém deteve entre 28 de Janeiro e 3 de Fevereiro, 18 pessoas em flagrante delito na sua maioria por crimes no exercício da condução. A Guarda Nacional Republicana faz o balanço semanal das operações de prevenção e combate à criminalidade e fiscalização geral e rodoviária.

Dos 18 detidos em flagrante delito, 11 deles foram presos por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal e um por tráfico de droga. A Guarda apreendeu ainda três veículos e 20 doses de heroína.

Na área do trânsito a GNR detectou 421 infracções. 25 por falta de iluminação e sinalização, 23 por falta de inspecção periódica obrigatória, 18 por excesso de carga, 18 por falta de seguro de responsabilidade civil; 18 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Foram registados 59 acidentes de onde se registaram dois feridos graves e 30 feridos leves.

A fiscalização geral passou 17 autos de contraordenação onde se destacam seis no âmbito da legislação sobre animais de companhia, dois no âmbito do bem estar animal e dois no âmbito dos resíduos.

  

Leia também...

João Nuno Batista sagra-se campeão mundial júnior de triatlo

João Nuno Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se campeão mundial júnior de triatlo na prova realizada em Hamburgo, na Alemanha,…

Celebrar o Dia dos Namorados com Bodas de Diamante

Estão casados há 60 anos e revelam a fórmula secreta para a longevidade de um casamento, que resulta da soma entre amor, maturidade e respeito mútuo.

Construção de área empresarial no concelho de Ourém arranca este mês

A construção da Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda, norte do concelho de Ourém, um investimento de cerca de 3,7 milhões de euros, vai…

IPMA pondera subir alerta para vermelho em alguns distritos devido ao calor

O IPMA vai reavaliar até ao final do dia os níveis de alerta, que pode subir para o mais elevado em alguns distritos devido…