Realizou-se no dia 30 de Setembro, na Vila da Marmeleira o 1º Festival da Marmelada. Um evento organizado pela NUPAE que contou com grande adesão de participantes, que não se pouparam a esforços, quer na decoração das típicas banquinhas quer na produção de marmelada, geleia e muitos doces em que o marmelo e a gamboa tiveram sempre o papel principal.

Um evento que contou com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Leonor Fragoso, do presidente de Junta local, Francisco Silvestre, e dos membros do seu executivo, e do diretor da EHTO, Daniel Pinto, que se juntaram aos elementos da organização na visita às bancas presentes.

O Festival da Marmelada contou ainda com a presença da Confraria da Marmelada de Odivelas e da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, que levaram a cabo dois momentos de cozinha ao vivo, em que o marmelo foi a estrela.

Leia também...

Protocolo para promover marca “Aire e Candeeiros” subscrito por 21 entidades

Vinte e uma entidades, entre câmaras, comunidades intermunicipais, associações de desenvolvimento e instituições ligadas ao turismo, subscreveram na terça-feira, em Porto de Mós (Leiria),…

António Laranjo deixa presidência da Infraestruturas de Portugal

O atual presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, cessa funções a partir de 01 de Janeiro de 2022,…

Trânsito interdito na ponte sobre o rio Zêzere em três períodos do dia 30 de Janeiro

Face aos trabalhos de reabilitação e reforço estrutural na ponte sobre o rio Zêzere, que liga os concelhos de Vila de Rei e Ferreira…

Direcção da Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém reconduzida no cargo

A direcção da Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém (AMCHS) foi reconduzida no cargo para um segundo mandato de dois anos, após…