Realizou-se no dia 30 de Setembro, na Vila da Marmeleira o 1º Festival da Marmelada. Um evento organizado pela NUPAE que contou com grande adesão de participantes, que não se pouparam a esforços, quer na decoração das típicas banquinhas quer na produção de marmelada, geleia e muitos doces em que o marmelo e a gamboa tiveram sempre o papel principal.

Um evento que contou com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Leonor Fragoso, do presidente de Junta local, Francisco Silvestre, e dos membros do seu executivo, e do diretor da EHTO, Daniel Pinto, que se juntaram aos elementos da organização na visita às bancas presentes.

O Festival da Marmelada contou ainda com a presença da Confraria da Marmelada de Odivelas e da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, que levaram a cabo dois momentos de cozinha ao vivo, em que o marmelo foi a estrela.

Leia também...

Candidaturas ao associativismo abertas até final do ano em Ourém

A Câmara de Ourém anunciou que o período de candidaturas de apoio ao associativismo decorre até ao dia 31 de Dezembro. “Este apoio financeiro…

Agricultores ribatejanos apreensivos com a falta de água

Os níveis de reserva hídrica no norte do vale do Tejo estão “bastante abaixo do normal” para esta época do ano, o que está…

Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprova Orçamento de 12,47 milhões de euros para 2019

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprovou por maioria o Orçamento, Grandes Opções do Plano e Plano Plurianual de Investimentos para o ano…

Médio Tejo apoia proposta alternativa de traçado para Alta Velocidade

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo manifestou hoje satisfação pela existência de uma proposta alternativa para o traçado da Linha de Alta Velocidade…