Realizou-se no dia 30 de Setembro, na Vila da Marmeleira o 1º Festival da Marmelada. Um evento organizado pela NUPAE que contou com grande adesão de participantes, que não se pouparam a esforços, quer na decoração das típicas banquinhas quer na produção de marmelada, geleia e muitos doces em que o marmelo e a gamboa tiveram sempre o papel principal.

Um evento que contou com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Leonor Fragoso, do presidente de Junta local, Francisco Silvestre, e dos membros do seu executivo, e do diretor da EHTO, Daniel Pinto, que se juntaram aos elementos da organização na visita às bancas presentes.

O Festival da Marmelada contou ainda com a presença da Confraria da Marmelada de Odivelas e da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, que levaram a cabo dois momentos de cozinha ao vivo, em que o marmelo foi a estrela.

Leia também...

Centro Histórico motorizado

Se os carros estão em cima dos passeios é porque os passeios estão debaixo dos carros. Portanto, os passeios não deveriam ser feitos por…

Orçamento Participativo Jovem aceita propostas até 31 de janeiro

A Câmara de Alcanena vai destinar 20.000 euros em 2019 para o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem, cujo prazo para entrega de propostas…

Utentes do projecto INcluir pintaram esta manhã armários urbanos da EDP em Santarém

Cerca de dez utentes do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Santarém dão cor a armários da EDP. Uma actividade integrada…

Marques Valentim fotografa memórias de Abril

A exposição ‘Memórias de Abril’ de Marques Valentim com fotografias únicas e marcantes dos últimos 50 anos depois do 25 de Abril foi inaugurada…