Realizou-se no dia 30 de Setembro, na Vila da Marmeleira o 1º Festival da Marmelada. Um evento organizado pela NUPAE que contou com grande adesão de participantes, que não se pouparam a esforços, quer na decoração das típicas banquinhas quer na produção de marmelada, geleia e muitos doces em que o marmelo e a gamboa tiveram sempre o papel principal.

Um evento que contou com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Leonor Fragoso, do presidente de Junta local, Francisco Silvestre, e dos membros do seu executivo, e do diretor da EHTO, Daniel Pinto, que se juntaram aos elementos da organização na visita às bancas presentes.

O Festival da Marmelada contou ainda com a presença da Confraria da Marmelada de Odivelas e da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, que levaram a cabo dois momentos de cozinha ao vivo, em que o marmelo foi a estrela.

Leia também...

Santarém com mais de 30 freguesias identificadas como prioritárias para limpeza de florestas

Distrito repete número de 2021.

Politécnico de Santarém recebe final do Concurso de Ideias em Agricultura, Alimentação e Sustentabilidade

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Santarém recebeu, no passado dia 9 de, pelas 18h30, a Final do Concurso de Ideias em Agricultura,…

Dois detidos por furto e tráfico de droga em Caldas da Rainha

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR das Caldas da Rainha deteve um homem de 35 anos por furto e uma mulher de…

Prisão preventiva para homem de 33 anos por violência doméstica

Um homem de 33 anos foi detido pela GNR de Santarém, no passado dia 13 de Maio, pelo crime de violência doméstica, no concelho…