Realizou-se no dia 30 de Setembro, na Vila da Marmeleira o 1º Festival da Marmelada. Um evento organizado pela NUPAE que contou com grande adesão de participantes, que não se pouparam a esforços, quer na decoração das típicas banquinhas quer na produção de marmelada, geleia e muitos doces em que o marmelo e a gamboa tiveram sempre o papel principal.

Um evento que contou com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Leonor Fragoso, do presidente de Junta local, Francisco Silvestre, e dos membros do seu executivo, e do diretor da EHTO, Daniel Pinto, que se juntaram aos elementos da organização na visita às bancas presentes.

O Festival da Marmelada contou ainda com a presença da Confraria da Marmelada de Odivelas e da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, que levaram a cabo dois momentos de cozinha ao vivo, em que o marmelo foi a estrela.

Leia também...

Santarém reabilita bairro em Alfange e prepara intervenção em 332 fogos

Já só restam um lote e duas fileiras de moradias degradadas a lembrar o estado em que se encontrava o bairro Gulbenkian, em Alfange,…

Câmara de Santarém oferece marcador de livro no Dia da Mulher

Câmara de Santarém assinala na sexta-feira, dia 8 de março, as comemorações do Dia Internacional da Mulher com a entrega de um Marcador de…

Rio Maior assinalou Dia Internacional da Paz

A manhã de sábado, dia 21 de Setembro, começou com o “Quartel Público”, actividade dinamizada pelos Bombeiros de Rio Maior, no Jardim Municipal, onde…

Antiga EB1 de Alcanena reabre como Jardim-de-Infância no próximo ano lectivo

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou, em reunião realizada a 20 de Maio, a alteração de tipologia e denominação de Escola Básica de Alcanena…