Realizou-se no dia 30 de Setembro, na Vila da Marmeleira o 1º Festival da Marmelada. Um evento organizado pela NUPAE que contou com grande adesão de participantes, que não se pouparam a esforços, quer na decoração das típicas banquinhas quer na produção de marmelada, geleia e muitos doces em que o marmelo e a gamboa tiveram sempre o papel principal.

Um evento que contou com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Leonor Fragoso, do presidente de Junta local, Francisco Silvestre, e dos membros do seu executivo, e do diretor da EHTO, Daniel Pinto, que se juntaram aos elementos da organização na visita às bancas presentes.

O Festival da Marmelada contou ainda com a presença da Confraria da Marmelada de Odivelas e da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, que levaram a cabo dois momentos de cozinha ao vivo, em que o marmelo foi a estrela.

Leia também...

Intervenção de 2,8M euros no Nabão para prevenir cheias e devolver o rio a Tomar 

A margem direita do rio Nabão, à entrada de Tomar, tem em curso uma intervenção de 2,8 milhões de euros para prevenir o risco…

Dominicanos têm novo provincial em Portugal

Os Dominicanos elegeram, no Capítulo realizado em Fátima, o frei José Manuel Correia Fernandes como novo prior provincial da província portuguesa da Ordem dos…

Santarém prepara criação da Polícia Municipal com visita técnica a Cascais

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, reuniu-se com o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e com o comandante…

[C/VÍDEO] Festival Nacional de Gastronomia “coloca Portugal à mesa” em Santarém até 01 de Novembro

O Festival Nacional de Gastronomia volta a “colocar Portugal à mesa”, na Casa do Campino, em Santarém, a partir de sexta-feira e até 01…