A Lista de Avaliação de Projectos Permanentes, Pontuais e Festivais, selecionados através do Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais (PAAC) para o ano 2023, foi aprovada pelo Executivo Municipal, por unanimidade, na Reunião de Câmara da passada terça-feira, dia 13 de Junho.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, evidenciou que “o Município de Santarém continuará empenhado em apoiar todos os agentes culturais do concelho e que o PAAC é um exemplo disso mesmo”, notou.

O Município volta a conceder um montante global de 200 mil euros, com um apoio financeiro a “Projectos Permanentes” de 130 mil euros e de 70 mil euros destinados a actividades pontuais.

As candidaturas apresentadas são relativas a projectos que decorrem até final de dezembro de 2023, assentes no âmbito do desenvolvimento de uma política que tem como objectivo promover o aparecimento e a realização de projectos culturais e recreativos, de iniciativa dos cidadãos, de reconhecida qualidade e interesse para o concelho de Santarém.

Leia também...

Gestão do terminal impede novas linhas e leva FlixBus a relocalizar paragem em Santarém

A FlixBus deixará de operar, a partir desta quinta-feira, 27 de Novembro, no Terminal Rodoviário de Santarém, informou hoje a empresa em comunicado. As…

Torres Novas vai ter Loja do Cidadão

Foi assinado no dia 28 de Fevereiro, o auto de consignação da empreitada de instalação da Loja do Cidadão, na Avenida Dr. João Martins…

Hospitais do Médio Tejo com fundos de 2,7 ME aprovados para obras

Para investimento em edifícios e equipamento básico

Movimento já libertou uma dezena de cães acorrentados

O ‘Quebr’a Corrente’ é o primeiro movimento cívico do país a libertar cães acorrentados, através da vedação de espaços exteriores por voluntários e sempre…