A Lista de Avaliação de Projectos Permanentes, Pontuais e Festivais, selecionados através do Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais (PAAC) para o ano 2023, foi aprovada pelo Executivo Municipal, por unanimidade, na Reunião de Câmara da passada terça-feira, dia 13 de Junho.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, evidenciou que “o Município de Santarém continuará empenhado em apoiar todos os agentes culturais do concelho e que o PAAC é um exemplo disso mesmo”, notou.

O Município volta a conceder um montante global de 200 mil euros, com um apoio financeiro a “Projectos Permanentes” de 130 mil euros e de 70 mil euros destinados a actividades pontuais.

As candidaturas apresentadas são relativas a projectos que decorrem até final de dezembro de 2023, assentes no âmbito do desenvolvimento de uma política que tem como objectivo promover o aparecimento e a realização de projectos culturais e recreativos, de iniciativa dos cidadãos, de reconhecida qualidade e interesse para o concelho de Santarém.

Leia também...

Nersant e Ourém promovem boas práticas sociais e ambientais

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Município…

Milhares de fiéis esperados em Fátima para última grande peregrinação do ano

Milhares de fiéis são esperados no Santuário de Fátima hoje e quinta-feira,…

Câmara de Coruche reduz horários e suspende actividades

A Câmara de Coruche anunciou hoje a redução do horário de atendimento…
Foto de Arquivo

JMJ: Capelinha com adaptações para receber Papa em Fátima

A Capelinha das Aparições, em Fátima, sofreu algumas adaptações para receber o…