A Lista de Avaliação de Projectos Permanentes, Pontuais e Festivais, selecionados através do Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais (PAAC) para o ano 2023, foi aprovada pelo Executivo Municipal, por unanimidade, na Reunião de Câmara da passada terça-feira, dia 13 de Junho.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, evidenciou que “o Município de Santarém continuará empenhado em apoiar todos os agentes culturais do concelho e que o PAAC é um exemplo disso mesmo”, notou.

O Município volta a conceder um montante global de 200 mil euros, com um apoio financeiro a “Projectos Permanentes” de 130 mil euros e de 70 mil euros destinados a actividades pontuais.

As candidaturas apresentadas são relativas a projectos que decorrem até final de dezembro de 2023, assentes no âmbito do desenvolvimento de uma política que tem como objectivo promover o aparecimento e a realização de projectos culturais e recreativos, de iniciativa dos cidadãos, de reconhecida qualidade e interesse para o concelho de Santarém.

Leia também...

Comarca de Santarém instaurou 21 inquéritos sobre tráfico de pessoas em 2020 e 2021

 A Procuradoria da Comarca de Santarém tem em curso 21 inquéritos respeitantes a auxílio à imigração ilegal e tráfico de pessoas, instaurados nos anos…

Crianças vão lembrar “todas as guerras” em terço da paz em Fátima

A diretora da Fundação AIS em Portugal afirmou hoje que “todas as guerras vão estar no centro da oração do terço com as crianças”,…

Governo vai decretar três dias de luto nacional pela morte de Jorge Sampaio

Entre sábado e segunda-feira.

Novo bispo de Leiria-Fátima defende que a Igreja “vive num tempo novo”

O novo bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas, defendeu hoje que, apesar de muitos acharem que “a Igreja envelheceu, que não tem futuro”, se “vive…