A PSP multou 23 condutores por falta de inspecção periódica obrigatória em operações de fiscalização rodoviária e procedeu a oito detenções na sua área de responsabilidade, entre os dias 10 a 16 de Janeiro, no distrito de Santarém.

Das oito detenções efectuadas, quatro devem-se ao cumprimento de mandados de detenção emitido por autoridade Judicial, duas por condução sem habilitação legal e duas por condução em estado de embriaguez. A PSP apreendeu também uma nota falsa.

Nas operações de âmbito rodoviário, a PSP registou 57 infracções de condutores, sendo que 23 se devem a falta de inspecção periódica obrigatória, oito por falta de sistemas de retenção, três por falta de seguro de responsabilidade civil, duas por uso indevido de telemóvel durante a condução e uma por condução sob influência do álcool, entre outras 20 infracções.

Durante a mesma semana, a PSP tomou conta de 24 acidentes de viação, dos quais resultaram sete feridos leves.

Leia também...

Luís Valente renova presidência do Rotary Clube de Santarém

O Rotary Clube de Santarém (RCS) procedeu, no passado dia 29 de Junho, à reunião de transmissão de tarefas, para o ano rotário 2021/2022,…

Revista Nova Augusta lançada em Torres Novas

No próximo dia 11, pelas 16h00, será lançado, no Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, o número 30 da revista de cultura, Nova…

Tiragem da cortiça em destaque no Museu Nacional do Traje

De 20 a 22 de outubro, o Museu Nacional do Traje, em Lisboa, recebeu, no âmbito da programação Portugal Imaterial: Convenção UNESCO 2003 –…

Agricultores de Abrantes com pouca azeitona e mel alertam para novas realidades

Os agricultores de Abrantes mostraram-se hoje preocupados com a seca, dando conta de uma produção “quase nula” de azeitonas e quebras de 50% no…