A PSP multou 23 condutores por falta de inspecção periódica obrigatória em operações de fiscalização rodoviária e procedeu a oito detenções na sua área de responsabilidade, entre os dias 10 a 16 de Janeiro, no distrito de Santarém.

Das oito detenções efectuadas, quatro devem-se ao cumprimento de mandados de detenção emitido por autoridade Judicial, duas por condução sem habilitação legal e duas por condução em estado de embriaguez. A PSP apreendeu também uma nota falsa.

Nas operações de âmbito rodoviário, a PSP registou 57 infracções de condutores, sendo que 23 se devem a falta de inspecção periódica obrigatória, oito por falta de sistemas de retenção, três por falta de seguro de responsabilidade civil, duas por uso indevido de telemóvel durante a condução e uma por condução sob influência do álcool, entre outras 20 infracções.

Durante a mesma semana, a PSP tomou conta de 24 acidentes de viação, dos quais resultaram sete feridos leves.

Leia também...

Atribuído ‘Prémio Fundação Millennium BCP’ do CIJVS

O Júri do Prémio Fundação Millennium BCP do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, em reunião realizada no dia 14 de Maio…

Carnaval em família com atividades até domingo

A Câmara de Santarém decidiu prolongar as comemorações do Carnaval até ao próximo domingo, dia 18 de fevereiro, tendo em conta a grande adesão…

Chamusca homenageia equipa feminina do Chamusca Basket Clube pela conquista do Campeonato Nacional

O Município da Chamusca homenageou, esta quarta-feira, dia 25 de Junho, a equipa Sub-14 feminina do Chamusca Basket Clube, recentemente consagrada Campeã Nacional da…

Farmacêuticos voltam às greves em 24 de Julho perante “silêncio” do Governo

Os farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) voltam à greve em 24 de Julho, a primeira de uma nova ronda de protestos que…