O Município de Sardoal vai assinalar o Dia da Liberdade com um conjunto de actividades desportivas e culturais, no dia 25 de Abril.

A Cerimónia do Hastear das Bandeiras decorrerá pelas 10 horas no Edifício dos Paços do Concelho, com Guarda de Honra prestada pela Filarmónica União Sardoalense e pelos Bombeiros Municipais.

Às 10h30m, terá lugar a inauguração da Exposição “O 25 de Abril ao ar livre” na Avenida Luís de Camões, onde permanecerá patente ao público até 2 de maio. Esta mostra é promovida pela Biblioteca Municipal em parceria com a Casa da Achada – Centro Mário Dionísio

As tradicionais Corridas da Liberdade terão lugar, pelas 11 horas, na Praça da República. As provas, com diferentes distâncias, destinam-se a vários escalões etários, nas categorias masculinas e femininas.

No período da tarde, pelas 15 horas, terá início, no Parque Desportivo Municipal, o XVII Torneio Interconcelhio de Escolinhas de Futebol.

Pelas 17 horas, terá lugar, no Centro Cultural Gil Vicente, uma Assembleia Municipal Extraordinária subordinada ao tema “25 de Abril no Sardoal, o presente e o Futuro”.

Às 21h30, no Centro Cultural Gil Vicente recebe a peça de teatro “25 de Abril, Sempre!” pelo Teatro ABC – Companhia Nacional de Teatro Português.

As iniciativas, de participação gratuita, são organizadas pelo Município de Sardoal, com o apoio das Juntas de Freguesia do Concelho, da Filarmónica União Sardoalense e do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos”.

Leia também...

Mesa está posta em Almeirim até domingo para mais um Festival da Sopa da Pedra

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim, que acontece até domingo, 02 de Setembro, registou ontem uma autêntica enchente, com mais de 10…

Projecto T-Code recebe premio que distingue acções de capacitação digital

O T-CODE, programa único no país que ensina programação aos alunos a partir dos 8 anos, em ambiente descontraído e de diversão, que se…

Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo comemora 20 anos de actividade

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) vai comemorar o seu 20º aniversário com uma sessão aberta, no sábado, a partir…

Centro histórico de Torres Novas privilegia peões

O centro histórico de Torres Novas é, a partir de hoje, Zona Residencial de Coexistência (ZRC), com condicionamentos ao tráfego automóvel para favorecer o…