No dia 11 de Junho, comemorou-se o 28.º aniversário do Centro de Convívio da Terceira Idade do Entroncamento. As comemorações deste aniversário decorreram nas instalações do Centro de Convívio, com a Celebração da Palavra, proferida pelo Padre Luciano Oliveira. Seguiu-se a partilha do bolo de aniversário, tendo sido homenageada a utente mais idosa do Centro.

Nas comemorações estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, a Vereadora, Tília Nunes, os presidentes da Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia S. João Baptista e um representante da Junta de Freguesia Nossa Senhora de Fátima.

O Centro de Convívio da 3ª Idade do Entroncamento conta actualmente com 70 utentes, para os quais o Município do Entroncamento tem promovido diversas actividades semanais numa perspectiva de dinamização do espaço. Têm-se concretizado actividades nas mais diversas áreas, nomeadamente: acções de informação e sensibilização, leitura, teatro, ginástica, hidroginástica, dança, passeios de lazer, jogos diversos, bricolagem, culinária e pintura, entre outras. Os utentes participam ainda em diversas iniciativas ao longo do ano, sendo de salientar a participação nas actividades do Programa Reviver e nas actividades intergeracionais com alunos das escolas do concelho.

Leia também...

Ruas de Azambuja acolhem o IX Cruzeiro do Tejo com fotografias de António Ribeiro

A vila de Azambuja vai receber, no próximo dia 8 de Junho, a visita da imagem de Nossa Senhora dos Avieiros e do Tejo.…

PCP escolhe Santarém para Jornadas Parlamentares

O Grupo Parlamentar do PCP promove nos próximos dias 1 e 2 de Outubro, as suas Jornadas Parlamentares no Distrito de Santarém. A Sessão…

Música ganha vida nos corredores do Torreshopping

No mês de Novembro, a música vai encher os corredores do Torreshopping, Centro Comercial gerido e comercializado pela CBRE, com o atelier “A Força…

Governo reforça 29 hospitais do SNS com equipamentos médicos

Quase três dezenas de unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vão receber equipamentos médicos pesados, num investimento de 117 milhões de euros…