Começaram no dia 3 de Setembro as candidaturas para o 2º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende, que potencia a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agro-alimentar no Ribatejo e na região Centro. A iniciativa, que na primeira edição recebeu 25 candidaturas, prevê prémios monetários e incubação física para os vencedores. O projecto tem como entidade líder o Agrocluster e como co-promotor o InovCluster.

O concurso, direccionado a pessoas individuais com ideias de negócio nas temáticas indústria e tecnologias de produção, agricultura e alimentação, tem como objectivos fomentar o empreendedorismo inovador e criativo junto dos jovens qualificados, utilizar exemplos de boas práticas a nível internacional, explorar as características distintivas das regiões, apoiar novas empresas numa lógica de aceleração do negócio e apostar na geração de spin-offs nos sectores mais competitivos da região.

Desenvolve-se em 3 fases:

  • Lançamento da “Call” e receção de candidaturas;
  • Avaliação dos Projetos;
  • Divulgação dos resultados.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre entre os dias 3 e 28 de Setembro através do portal www.agriempreende.pt.

Leia também...

Tomar prepara candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Imaterial da Humanidade

A festa dos Tabuleiros, em Tomar, apresentou recentemente o inventário científico para integrar o Património Cultural Imaterial (PCI) nacional, sendo este “o primeiro passo”…

Mildog é o primeiro táxi para animais de companhia da região de Santarém

Mildog é o primeiro táxi para animais de companhia, um projecto que nasceu no passado dia 13 de Maio, no concelho do Cartaxo. Este…

Abrantes apoia colectividades com mais de 900 mil euros

Nos últimos quatro anos, a Câmara Municipal de Abrantes apoiou as associações concelhias com mais de 2 milhões e 500 mil euros no âmbito…

“A sustentabilidade não é só a económica. É também social e ambiental”

A Quinta da Cholda situa-se no coração do Ribatejo. Fundada no princípio do século XX, desenvolve actualmente a sua actividade na produção de cereais,…