Começaram no dia 3 de Setembro as candidaturas para o 2º Concurso de Ideias de Negócio do projecto AgriEmpreende, que potencia a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agro-alimentar no Ribatejo e na região Centro. A iniciativa, que na primeira edição recebeu 25 candidaturas, prevê prémios monetários e incubação física para os vencedores. O projecto tem como entidade líder o Agrocluster e como co-promotor o InovCluster.

O concurso, direccionado a pessoas individuais com ideias de negócio nas temáticas indústria e tecnologias de produção, agricultura e alimentação, tem como objectivos fomentar o empreendedorismo inovador e criativo junto dos jovens qualificados, utilizar exemplos de boas práticas a nível internacional, explorar as características distintivas das regiões, apoiar novas empresas numa lógica de aceleração do negócio e apostar na geração de spin-offs nos sectores mais competitivos da região.

Desenvolve-se em 3 fases:

  • Lançamento da “Call” e receção de candidaturas;
  • Avaliação dos Projetos;
  • Divulgação dos resultados.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre entre os dias 3 e 28 de Setembro através do portal www.agriempreende.pt.

Leia também...

VÍDEO | Santarém não esquece Salgueiro Maia

A memória de Salgueiro Maia foi hoje evocada no Jardim dos Cravos, junto à estátua do “Capitão de Abril”, no dia em que se…

VÍDEO | Golegã presta homenagem ao cavaleiro Joaquim Bastinhas

O cavaleiro tauromáquico Joaquim Manuel Carvalho Tenório, conhecido como Joaquim Bastinhas, foi relembrado na quinta-feira, 7 de Novembro, na Feira Nacional do Cavalo. A…

Regimento de Engenharia de Tancos forma militares para ajudarem na desinfecção

O Exército está a formar 52 equipas de desinfecção, que envolvem 260 militares, para ajudar no combate à pandemia de covid-19. A formação está…

Mais de 50 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais 50 concelhos dos distritos de Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…