300 empresários emigrantes em França esperados no encontro dos investidores da diáspora em 2021

Trezentos empresários portugueses sediados em França são esperados na 5.ª edição do Encontro dos Investidores da Diáspora de Fátima em Agosto de 2021, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Ourém.

O evento, que deveria decorrer em Dezembro de 2020 mas que foi adiado para os dias 5 a 7 de Agosto do próximo ano devido à pandemia, estará associado ao Encontro Anual da Câmara de Comércio Luso-Francesa, que habitualmente junta 300 empresários emigrantes, avançou Luís Albuquerque, na apresentação do 5.º Encontro dos Investidores da Diáspora. 

“Isso vai valorizar mais o mesmo, porque vai proporcionar um conjunto de contactos que poderão ser muito valiosos para a nossa região, saibamos nós potenciá-lo”, acrescentou o presidente do município. 

PUBLICIDADE

Luís Albuquerque acredita que Fátima é o local ideal para o Encontro de Investidores da Diáspora, “pelas acessibilidades e centralidade” mas, também, porque “na nossa região a emigração está bem presente e há uma grande potencialidade para investir”.  

A secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, presente na cerimónia que serviu ainda para apresentar o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora, realçou que o encontro de 2021 será “uma óptima oportunidade para divulgar as potencialidades do território, produtos e potencialidades de investimento”. 

“Vamos trabalhar para que seja um sucesso ainda maior do que foram os anteriores”, prometeu Berta Nunes. 

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS