A atleta riomaiorense Inês Pereira Henriques foi hoje condecorada com a Grande-Oficial da Ordem do Mérito por Marcelo Rebelo de Sousa. Na mesma cerimónia, o chefe de Estado agraciou ainda Nelson Évora com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito.

Marcelo enalteceu o “mérito” dos atletas por “acreditarem no que são e no que podem alcançar, por não desistirem de metas mais ambiciosas, por conjugarem trabalho, consistência e humildade”. Estas são, como acrescentou o Chefe de Estado, “qualidades que devem ser uma lição para todos nós. Precisamos de mais amor-próprio, auto-estima, maior ambição, muita consistência, e humildade”, relembrou.

Nelson Évora foi recentemente medalha de ouro na prova do triplo salto dos Campeonatos Europeus de atletismo, em Berlim, e Inês Pereira Henriques, campeã europeia em 50 km marcha.

 

Leia também...

Gala dos “Académicos” de Coimbra

A Gala que assinala o final da temporada 2022 do Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra realiza-se no próximo dia 26 de Novembro…

Vagas carenciadas para contratação de médicos alargadas a mais especialidades

O Governo corrigiu as especialidades contempladas nas 10 vagas carenciadas atribuídas ao Hospital Distrital de Santarém (HDS) para contratação de médicos, passando a incluir…

Orçamento de 11,9 ME para 2019 aprovado por unanimidade no Sardoal

A discussão do Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2019 fez “história” em Sardoal, com o documento a ser aprovado por unanimidade,…

Homem morre em acidente entre veículo ligeiro e um pesado de mercadorias

Um homem, com de 62 anos de idade, morreu na sequência de um acidente entre um veículo ligeiro de mercadorias e um pesado de…