A atleta riomaiorense Inês Pereira Henriques foi hoje condecorada com a Grande-Oficial da Ordem do Mérito por Marcelo Rebelo de Sousa. Na mesma cerimónia, o chefe de Estado agraciou ainda Nelson Évora com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito.

Marcelo enalteceu o “mérito” dos atletas por “acreditarem no que são e no que podem alcançar, por não desistirem de metas mais ambiciosas, por conjugarem trabalho, consistência e humildade”. Estas são, como acrescentou o Chefe de Estado, “qualidades que devem ser uma lição para todos nós. Precisamos de mais amor-próprio, auto-estima, maior ambição, muita consistência, e humildade”, relembrou.

Nelson Évora foi recentemente medalha de ouro na prova do triplo salto dos Campeonatos Europeus de atletismo, em Berlim, e Inês Pereira Henriques, campeã europeia em 50 km marcha.

 

Leia também...

Constância aprova orçamento de 8,4 milhões de euros

Mais um milhão do que em 2021.

Dois homens e uma mulher identificados pela GNR por furto de catalisadores

Dois homens de 33 e 65 anos e uma mulher de 30 anos foram identificados pela GNR, no passado dia 12 de Abril, por…

Três Bairros lançam “Sempre a Considerar” no W Shopping

Os Três Bairros, irão dar um concerto para promover o seu novo trabalho hoje, sexta-feira, pelas 21 horas, no W Shopping, em Santarém. “Sempre…

Prisão preventiva para homem detido por violência doméstica em Ourém

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Ourém deteve, no dia 15 de maio, um homem de 50 anos por violência…