A atleta riomaiorense Inês Pereira Henriques foi hoje condecorada com a Grande-Oficial da Ordem do Mérito por Marcelo Rebelo de Sousa. Na mesma cerimónia, o chefe de Estado agraciou ainda Nelson Évora com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito.

Marcelo enalteceu o “mérito” dos atletas por “acreditarem no que são e no que podem alcançar, por não desistirem de metas mais ambiciosas, por conjugarem trabalho, consistência e humildade”. Estas são, como acrescentou o Chefe de Estado, “qualidades que devem ser uma lição para todos nós. Precisamos de mais amor-próprio, auto-estima, maior ambição, muita consistência, e humildade”, relembrou.

Nelson Évora foi recentemente medalha de ouro na prova do triplo salto dos Campeonatos Europeus de atletismo, em Berlim, e Inês Pereira Henriques, campeã europeia em 50 km marcha.

 

Leia também...

‘XI Gala Tejo’ adiada pela segunda vez e agora para Outubro

A ‘XI Gala Tejo’, evento que premeia o sector vínico e a gastronomia na relação com os Vinhos do Tejo, esteve marcada para dia…

Antigo Hospital Militar de Belém vai chamar-se ‘Salgueiro Maia’

O antigo Hospital Militar de Belém vai chamar-se “Salgueiro Maia”, anunciou a associação com o nome do capitão de Abril (ASM), adiantando que a…

Termina hoje consulta pública do relatório preliminar da comissão independente

 O período de consulta pública do relatório preliminar da comissão técnica independente (CTI) responsável pela avaliação ambiental estratégica do novo aeroporto, que apontou Alcochete…

Hospital de Vila Franca de Xira investe cinco milhões de euros em eficiência energética

O Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) vai investir cinco milhões de euros para realizar a reconversão energética das instalações, nomeadamente com a…