A atleta riomaiorense Inês Pereira Henriques foi hoje condecorada com a Grande-Oficial da Ordem do Mérito por Marcelo Rebelo de Sousa. Na mesma cerimónia, o chefe de Estado agraciou ainda Nelson Évora com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito.

Marcelo enalteceu o “mérito” dos atletas por “acreditarem no que são e no que podem alcançar, por não desistirem de metas mais ambiciosas, por conjugarem trabalho, consistência e humildade”. Estas são, como acrescentou o Chefe de Estado, “qualidades que devem ser uma lição para todos nós. Precisamos de mais amor-próprio, auto-estima, maior ambição, muita consistência, e humildade”, relembrou.

Nelson Évora foi recentemente medalha de ouro na prova do triplo salto dos Campeonatos Europeus de atletismo, em Berlim, e Inês Pereira Henriques, campeã europeia em 50 km marcha.

 

Leia também...

João Leite assume presidência da Viver Santarém

O ex-vereador do PSD na Câmara de Santarém no mandato 2009-2013, João Teixeira Leite, é o novo presidente do conselho de administração da empresa…

Relatório preliminar necessário à decisão é mais um passo num tema com 50 anos

O relatório técnico preliminar que será a base para uma decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa está pronto e é mais um passo…

Jovem em estado grave após sofrer descarga elétrica em estação ferroviária em Tomar

Um jovem de 15 anos ficou esta sexta-feira ferido com gravidade, após sofrer queimaduras causadas por uma descarga elétrica na estação ferroviária de Tomar.…

NERSANT apresenta apoio ao empreendedorismo e criação de empresas na Startup Alcanena

A NERSANT sensibilizou uma plateia composta por desempregados, a criar o seu próprio emprego, numa iniciativa do CLDS4G Alcanena. Na sessão, onde estiveram presentes…