A atleta riomaiorense Inês Pereira Henriques foi hoje condecorada com a Grande-Oficial da Ordem do Mérito por Marcelo Rebelo de Sousa. Na mesma cerimónia, o chefe de Estado agraciou ainda Nelson Évora com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito.

Marcelo enalteceu o “mérito” dos atletas por “acreditarem no que são e no que podem alcançar, por não desistirem de metas mais ambiciosas, por conjugarem trabalho, consistência e humildade”. Estas são, como acrescentou o Chefe de Estado, “qualidades que devem ser uma lição para todos nós. Precisamos de mais amor-próprio, auto-estima, maior ambição, muita consistência, e humildade”, relembrou.

Nelson Évora foi recentemente medalha de ouro na prova do triplo salto dos Campeonatos Europeus de atletismo, em Berlim, e Inês Pereira Henriques, campeã europeia em 50 km marcha.

 

Leia também...

Temporada 2022 em Balanço

A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia divulgou na passada semana relevante informação estatística que consolida o cruzamento dos dados da Associação Nacional de…

PSP de Lisboa detém homem por violência doméstica e apreende arma de fogo em Almeirim

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve na semana passada, em Almeirim, um homem de 71 anos por violência doméstica contra a mulher…

Prisão preventiva para suspeito de matar ex-companheira em Muge

O homem suspeito de ter baleado mortalmente a ex-companheira em Muge, no concelho de Salvaterra de Magos, no passado domingo, 18 de Outubro, ficou…

Cartaxo promoveu exercício nacional “A Terra Treme”

A Terra Treme é um exercício organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil que quer alertar e sensibilizar a população sobre…