A atleta riomaiorense Inês Pereira Henriques foi hoje condecorada com a Grande-Oficial da Ordem do Mérito por Marcelo Rebelo de Sousa. Na mesma cerimónia, o chefe de Estado agraciou ainda Nelson Évora com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito.

Marcelo enalteceu o “mérito” dos atletas por “acreditarem no que são e no que podem alcançar, por não desistirem de metas mais ambiciosas, por conjugarem trabalho, consistência e humildade”. Estas são, como acrescentou o Chefe de Estado, “qualidades que devem ser uma lição para todos nós. Precisamos de mais amor-próprio, auto-estima, maior ambição, muita consistência, e humildade”, relembrou.

Nelson Évora foi recentemente medalha de ouro na prova do triplo salto dos Campeonatos Europeus de atletismo, em Berlim, e Inês Pereira Henriques, campeã europeia em 50 km marcha.

 

Leia também...

A1 cortada nos dois sentidos entre Fátima e Torres Novas

A Autoestrada 1 (A1) está cortada nos dois sentidos desde as 18:00 de hoje entre Fátima e Torres Novas, na sequência de um incêndio…

Santuário de Fátima expõe objetos nunca exibidos da irmã Lúcia

O Santuário de Fátima inaugura no sábado uma exposição com objetos da irmã Lúcia nunca exibidos ao público e obras classificadas como Tesouro Nacional,…

Pandemia “faz sentir mais agudamente a fragilidade da vida” – António Marto

O bispo de Leiria-Fátima disse hoje que a pandemia de covid-19 constitui um “choque” que “faz sentir mais agudamente a fragilidade da vida”. “A…

Portugal sagra-se campeão europeu individual de pesca desportiva em Coruche

O 26.º Campeonato da Europa de Pesca Desportiva em Água Doce, que reuniu as seleções de 11 países na pista de Coruche do rio…