A atleta riomaiorense Inês Pereira Henriques foi hoje condecorada com a Grande-Oficial da Ordem do Mérito por Marcelo Rebelo de Sousa. Na mesma cerimónia, o chefe de Estado agraciou ainda Nelson Évora com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito.

Marcelo enalteceu o “mérito” dos atletas por “acreditarem no que são e no que podem alcançar, por não desistirem de metas mais ambiciosas, por conjugarem trabalho, consistência e humildade”. Estas são, como acrescentou o Chefe de Estado, “qualidades que devem ser uma lição para todos nós. Precisamos de mais amor-próprio, auto-estima, maior ambição, muita consistência, e humildade”, relembrou.

Nelson Évora foi recentemente medalha de ouro na prova do triplo salto dos Campeonatos Europeus de atletismo, em Berlim, e Inês Pereira Henriques, campeã europeia em 50 km marcha.

 

Leia também...

Lisboa e Vale do Tejo com seis meios aéreos na época crítica de incêndios

A região de Lisboa e Vale do Tejo vai ter seis meios aéreos e mais de 1.600 bombeiros e viaturas para o combate aos…

Tomar lança plano de hospitalidade turística

A Câmara de Tomar vai avançar com um Plano de Hospitalidade Turística, que, depois de uma fase de diagnóstico, adoptará uma estratégia de comunicação,…

Misericórdias Portuguesas debatem realidade Museológica em Santarém

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém vão promover as “Jornadas de Museologia nas Misericórdias”. Marcada para…

Vinhos do Tejo celebram 2.ª edição do Dia da Fernão Pires

Fernão Pires é a casta branca mais plantada em Portugal, tendo no Tejo a sua maior expressividade: 4000 hectares de vinha. É assim a…