O Canil e Gatil Intermunicipal de Torres Novas recolheu, em 2021, 282 animais, esterilizou 356 e acompanhou 242 processos de adoção nos quatro concelhos abrangidos (Torres Novas, Alcanena, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha).

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas (Santarém) refere que tem, neste momento, cerca de 100 cães e 30 gatos à espera de serem adotados, salientando que o canil intermunicipal tem apostado na diminuição de abandonos, procurando, nomeadamente, “envolver afetivamente os donos, sensibilizando-os para o bem-estar animal e lutando contra o abandono através da integração dos animais novamente na sociedade”.

Leia também...

Maioria dos bispos já reuniu com vítimas de abusos

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, disse hoje que a maioria dos bispos católicos portugueses já teve encontros com vítimas de…

Tribunal da Concorrência começa a julgar recurso de Ricardo Salgado

 O Tribunal da Concorrência começa segunda-feira a julgar os recursos de Ricardo Salgado e quatro ex-administradores do BES a coimas de 2,8 milhões de…

Santarém celebra festas da cidade online

As tradicionais Festas de S. José, que assinalam o feriado municipal de Santarém vão decorrer este ano online de sexta-feira, dia 19 até 26…

Quando o Tejo suspendeu a normalidade de Santarém

O concelho de Santarém viveu nos últimos dias um dos fenómenos climatéricos mais marcantes da sua história. As cheias provenientes do rio Tejo voltaram…