O distrito de Santarém viu nascer durante o mês de Março 120 novas empresa, mais 16 do no período homólogo. Com este valor totalizam-se 435 empresas criadas no primeiro trimestre de 2019, mais 100 sociedades do que em igual período o ano passado.

A análise mensal à criação de empresas no distrito de Santarém é já um hábito da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. O ano de 2019 continua a apresentar-se favorável à criação de empresas, tendo todos os meses deste ano, até ao momento, criado substancialmente mais empresas relativamente ao mesmo período do ano passado. O primeiro trimestre de 2019 apresentou a criação de 435 empresas, enquanto que no mesmo período de 2018, foram apenas constituídas 335 sociedades.

A tendência de mais empresas criadas em 2019 continua a verificar-se nem Março, o último período analisado pela NERSANT. Neste mês, registaram-se a criação de 120 empresas, mais 16 do que em Março de 2018, que só apresentou a constituição de 104 empresas.

No mês de Março de 2019, continuam a destacar-se, sem surpresas, os concelhos de Santarém e Ourém. Santarém criou, no passado mês, 20 sociedades, o concelho de Ourém contribuiu com 19 empresas e Benavente, com 10. Tomar acusa 9 sociedades criadas e Torres Novas, 8. Seguem-se os concelhos de Almeirim, Alcanena, Entroncamento e Rio Maior, com a criação de 7 sociedades em cada um dos concelhos.

Cartaxo criou 6 empresas, e Salvaterra de Magos e Abrantes, 5 em cada território. Coruche, Sardoal e Vila Nova da Barquinha criaram duas empresas em Março, enquanto que os concelhos de Alpiarça, Chamusca, Ferreira do Zêzere e Mação, criaram apenas uma. Constância e Golegã foram os únicos concelhos que não apresentaram criação de empresas em Março.

Das 120 sociedades criadas em Março no distrito, destaque para o Comércio por grosso (13), Actividades de angariação imobiliária (12), Comércio a retalho de outros produtos (7), Restaurantes (7), Transportes (6), Construção de edifícios (residenciais e não residenciais) (5), Comércio de outros veículos automóveis (5), Manutenção e reparação de veículos automóveis (4), e Outras actividades de consultoria para os negócios e a gestão (4).

Quanto ao sexo dos promotores dos investimentos, continua a predominar o sexo masculino. Os homens criaram, em Março, 85 sociedades e as mulheres, 35.

Leia também...

Santarém tem três casas de renda acessível a sorteio

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…