O Município da Golegã participou, no passado dia 24 de Junho, nas comemorações do 43° aniversário da Reserva Natural do Paul do Boquilobo, tendo Diogo Rosa, Vice-Presidente da Câmara Municipal, apresentado aos presentes o projeto de reabilitação dos observatórios do trilho de visitação da Reserva.

O projeto será executado este ano sendo o resultado de uma candidatura apresentada pelo Município da Golegã ao Fundo Ambiental, num investimento total de 34.929,55, euros, dos quais 31.304,77 euros correspondem ao financiamento do Fundo Ambiental.

Este investimento permitirá intervencionar os observatórios de aves que se encontram danificados, bem como o telheiro de apoio à visitação, melhorando assim a interação dos visitantes com o património natural da RNPB.

Leia também...

Santarém recebe primeira edição do Festival Internacional de Guitarra

Santarém recebe nos dias 15 e 16 de novembro a primeira edição do FIGS – Festival Internacional de Guitarra de Santarém, uma iniciativa que…

Gestão articulada com Espanha minimizou cheias do Tejo

O presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) disse hoje à Lusa que a gestão articulada com Espanha permitiu minimizar o efeito das cheias…

Lisbon Music Fest passa pelo Convento de Cristo em Tomar

Depois do ciclo de concertos em Maio e Junho, o Lisbon Music Fest regressa aos palcos já hoje, dia 10 de Julho, percorrendo algumas…

ETAR e sistema de saneamento entram em funcionamento após investimento de 1,7 ME

No concelho de Torres Novas.