O Município da Golegã participou, no passado dia 24 de Junho, nas comemorações do 43° aniversário da Reserva Natural do Paul do Boquilobo, tendo Diogo Rosa, Vice-Presidente da Câmara Municipal, apresentado aos presentes o projeto de reabilitação dos observatórios do trilho de visitação da Reserva.

O projeto será executado este ano sendo o resultado de uma candidatura apresentada pelo Município da Golegã ao Fundo Ambiental, num investimento total de 34.929,55, euros, dos quais 31.304,77 euros correspondem ao financiamento do Fundo Ambiental.

Este investimento permitirá intervencionar os observatórios de aves que se encontram danificados, bem como o telheiro de apoio à visitação, melhorando assim a interação dos visitantes com o património natural da RNPB.

Leia também...

Tribunal confirma empate na freguesia de Pernes e eleições vão ser repetidas

O Tribunal Constitucional revogou a decisão da Assembleia de Apuramento Geral que tinha validado um voto favorável ao PPD/PSD na freguesia de Pernes, concelho…

Caminheiros da Região de Santarém celebram a Conversão de São Paulo com peregrinação até Fátima

Nos dias 24 e 25 de Janeiro, 39 caminheiros pertencentes a 15 clãs da Região de Santarém reuniram-se para celebrar a Conversão de São…

Chef do Oh!Vargas nomeado para os Prémios AHRESP na categoria de Novo Talento

O distrito de Santarém encontra-se representado com o Chef Rui Lima Santos, do restaurante do Oh!Vargas, para Novo Talento na 6ª edição dos Prémios…

Campo Pequeno viveu segundo espectáculo da temporada

Praça de Toiros do Campo Pequeno – Lisboa – 24/08/2023 – Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: João Moura Jr. (volta – volta com o ganadeiro),…