O Município da Golegã participou, no passado dia 24 de Junho, nas comemorações do 43° aniversário da Reserva Natural do Paul do Boquilobo, tendo Diogo Rosa, Vice-Presidente da Câmara Municipal, apresentado aos presentes o projeto de reabilitação dos observatórios do trilho de visitação da Reserva.

O projeto será executado este ano sendo o resultado de uma candidatura apresentada pelo Município da Golegã ao Fundo Ambiental, num investimento total de 34.929,55, euros, dos quais 31.304,77 euros correspondem ao financiamento do Fundo Ambiental.

Este investimento permitirá intervencionar os observatórios de aves que se encontram danificados, bem como o telheiro de apoio à visitação, melhorando assim a interação dos visitantes com o património natural da RNPB.

Leia também...

Centro Ciência Viva de Constância alia vertente científica a tradições

A actividade “Há Ciência nas Tradições”, integrada no Programa 2018 – Ano Europeu do Património Cultural, vai decorrer no Centro Ciência Viva de Constância…

Sopa da Pedra de Almeirim recebe certificado de Especialidade Tradicional Garantida

A Representação da Comissão Europeia em Portugal vai entregar hoje o certificado de Especialidade Tradicional Garantida da Sopa da Pedra de Almeirim à Associação…

Mercado Municipal de Salvaterra de Magos recebe iniciativa no âmbito do projecto ComVida

O Mercado Municipal de Salvaterra de Magos recebe este sábado, 22 de Dezembro, mais uma iniciativa no âmbito do projecto municipal Praça ComVida. O Chef…

Município do Cartaxo entrega habitação com renda controlada

A entrega da habitação contou com a presença de Margarida Abade, presidente da Junta de Freguesia de Valada, das técnicas da área de Acção…