A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove, no dia 6 de maio, em Coimbra, a apresentação pública do livro comemorativo dos seus 50 anos: “Região Centro: 50 anos de Planeamento e Desenvolvimento Regional”. A sessão conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Este livro, de acordo com a Presidente da CCDRC, Isabel Damasceno,” é uma homenagem a todos os que construíram durante 50 anos a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, uma homenagem aos que tiveram a visão avançadíssima para a época (1971) e a iniciativa de a criar, aos que, ao longo dos anos a dirigiram, aos que nela trabalharam e trabalham, aos que foram os seus parceiros. No fundo, uma homenagem a toda a região Centro que é a grande causa da existência da CCDRC”.

Além dos principais marcos da história da CCDRC e do planeamento e desenvolvimento regional, este livro aborda o futuro da região Centro através de artigos de opinião dos ex-presidentes.

Programa

18.30h – Receção aos convidados

19h – Isabel Damasceno, Presidente da CCDRC

19.15h – João Rebelo, Coordenador do livro

19.30h – Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial

19.45 – Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República

Local: Instalações da CCDRC

Leia também...

Ministra do Ambiente visita Bairro de Alfange para avaliar estragos dos deslizamentos de terras

A ministra do Ambiente e Energia visitou hoje o Bairro de Alfange em Santarém, onde um deslizamento de terras provocou a interrupção do acesso…

Operação de Ano Novo nas estradas com menos dois mortos do que no ano anterior

A operação de segurança rodoviária de Ano Novo registou menos dois mortos e mais 19 feridos graves em relação ao mesmo período do ano…

Hospital Distrital de Santarém investe 2,1 milhões de euros em 2020

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) investiu cerca de 2,1 milhões de euros em 2020, tendo uma fatia importante deste montante sido destinada à…

Biblioteca Municipal de Torres Novas acolhe Centro de Documentação do Ribatejo

Foi aprovada por unanimidade, em reunião pública ordinária de 02 de Maio, a proposta para o acolhimento do Centro de Documentação do Ribatejo na…