A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove, no dia 6 de maio, em Coimbra, a apresentação pública do livro comemorativo dos seus 50 anos: “Região Centro: 50 anos de Planeamento e Desenvolvimento Regional”. A sessão conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Este livro, de acordo com a Presidente da CCDRC, Isabel Damasceno,” é uma homenagem a todos os que construíram durante 50 anos a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, uma homenagem aos que tiveram a visão avançadíssima para a época (1971) e a iniciativa de a criar, aos que, ao longo dos anos a dirigiram, aos que nela trabalharam e trabalham, aos que foram os seus parceiros. No fundo, uma homenagem a toda a região Centro que é a grande causa da existência da CCDRC”.

Além dos principais marcos da história da CCDRC e do planeamento e desenvolvimento regional, este livro aborda o futuro da região Centro através de artigos de opinião dos ex-presidentes.

Programa

18.30h – Receção aos convidados

19h – Isabel Damasceno, Presidente da CCDRC

19.15h – João Rebelo, Coordenador do livro

19.30h – Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial

19.45 – Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República

Local: Instalações da CCDRC

Leia também...

Município de Torres Novas renova frota automóvel

Cinco novas viaturas ligeiras foram adquiridas pelo Município de Torres Novas com o objectivo de reforçar a frota automóvel municipal, promovendo em simultâneo a…

Hospital passa a disponibilizar Consulta de Medicina do Viajante

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) passa a disponibilizar aos utentes do distrito a Consulta de Medicina do Viajante, dirigida a quem vai viajar…

Natalidade e infância em Ourém com apoios de 1,3 ME em quatro anos

A Câmara de Ourém atribuiu apoios de 1,3 milhões de euros (ME) à natalidade e infância, anunciou hoje a autarquia do distrito de Santarém,…

Campo Chã das Padeiras novamente assaltado

O Campo Chã das Padeiras, em Santarém, foi mais uma vez assaltado e alvo de actos de vandalismo. Os factos ocorreram ontem, sendo que…