A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove, no dia 6 de maio, em Coimbra, a apresentação pública do livro comemorativo dos seus 50 anos: “Região Centro: 50 anos de Planeamento e Desenvolvimento Regional”. A sessão conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Este livro, de acordo com a Presidente da CCDRC, Isabel Damasceno,” é uma homenagem a todos os que construíram durante 50 anos a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, uma homenagem aos que tiveram a visão avançadíssima para a época (1971) e a iniciativa de a criar, aos que, ao longo dos anos a dirigiram, aos que nela trabalharam e trabalham, aos que foram os seus parceiros. No fundo, uma homenagem a toda a região Centro que é a grande causa da existência da CCDRC”.

Além dos principais marcos da história da CCDRC e do planeamento e desenvolvimento regional, este livro aborda o futuro da região Centro através de artigos de opinião dos ex-presidentes.

Programa

18.30h – Receção aos convidados

19h – Isabel Damasceno, Presidente da CCDRC

19.15h – João Rebelo, Coordenador do livro

19.30h – Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial

19.45 – Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República

Local: Instalações da CCDRC

Leia também...

A terminar o ano de 2022… Por Ricardo Segurado

O ano de 2022 termina envolto em preocupações e esperanças. À seca sucederam a chuva e as inundações e, com elas, veio o regresso…

Reitor de Fátima apela para “orações pela paz” face a situação actual

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, considera que o momento atual, marcado por conflitos internacionais, exige orações pela paz. Numa mensagem…

Autarquias do distrito voltam a ser distinguidas como Familiarmente Responsáveis

Abrantes, Alcanena, Coruche, Mação, Santarém, Sardoal, Torres Novas e Entroncamento foram, mais uma vez, distinguidas como com as bandeiras verdes de “Autarquia Familiarmente Responsáveis”,…

PSP detecta 79 infracções ao Estado de Emergência no distrito de Santarém

A Polícia de Segurança Pública detectou 79 infracções ao Estado de Emergência entre os dias 8 a 14 de Março, na sua área de responsabilidade no…