Os aspectos mais particulares do 25 de Abril vão servir de tema à próxima reunião do Rotary Clube de Santarém, segunda-feira, dia 29, às 21h00, na sede do clube, no Sacapeito, junto às antigas piscinas municipais, em Santarém.

Os convidados do Rotary para a sessão são Natércia Maia, viúva do Capitão de Abril, e o Coronel Joaquim Correia Bernardo, responsável pelo plano de operações do “Plano B” no 25 de Abril.

Esta reunião rotária está aberta ao público.

“Fernando Salgueiro Maia será sempre na nossa História, a figura icónica da Revolução dos Cravos. 50 anos depois daquela madrugada, na qual o nevoeiro protegeu a coluna militar que partiu da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, para tomar o poder na capital, regressamos às pessoas, às suas histórias e aos seus sentimentos. Por trás da grandeza dos feitos, está a personalidade dos actores, as suas dúvidas e ansiedades, as suas virtudes e decisões”, afirmou José Alberto Pereira, presidente do Rotary Clube de Santarém, focando os aspectos, mais particulares, que serão abordados na próxima reunião do Rotary Clube de Santarém.

Leia também...

Vale de Figueira comemora 50 anos do 25 de Abril

Decorreu no passado dia 27 de abril 2024, no edifício da Junta…

Festival Entre Quintas regressa entre 30 de Junho e 9 de Julho

O Festival Entre Quintas, “uma experiência de diálogo entre a música, a…

Município da Chamusca promove Ação de Sensibilização sobre Alimentação e Hábitos de Vida Saudáveis

O Centro de Empresas da Chamusca recebeu nos dias 22 e 23…

Cláudia Cordeiro vence prémio António Sérgio

Projecto aplicado numa escola de 3º ciclo de Mação.