O Borboletário Tropical do Parque Ambiental de Santa Margarida, celebra no próximo dia 5 de Junho o seu 5º aniversário, uma data que será assinalada, nos dias 1, 2 e 5 de Junho com a dinamização de visitas nocturnas, intituladas “O outro lado da vida das borboletas”.

“Venha descobrir o que se esconde no Borboletário quando a noite cai”, é o mote para as visitas nocturnas que vão decorrer a partir das 20h30.

As visitas são gratuitas, mas com inscrição obrigatória e número de participantes limitado. A inscrição deverá ser efectuada através do endereço de correio electrónico parqueambiental@cm-constancia.pt ou do telefone 249736929.

Situado no Parque Ambiental de Santa Margarida, o Borboletário Tropical abriu ao público no dia 5 de Junho de 2013. Trata-se de um espaço criado para dar a conhecer o mundo das borboletas, contribuindo para o conhecimento da biologia e ecologia destes insectos, servindo assim como modelo para compreender a importância da conservação da diversidade de seres vivos.

No interior do Borboletário o tempo está sempre quente e húmido. Desta forma é possível manter vivas, durante todo o ano, borboletas tropicais que esvoaçam por entre a vegetação.

Cientistas, alunos e professores das escolas, famílias com ou sem crianças, turistas, todos têm no Borboletário um universo especial, verdadeiramente exótico, onde podem observar diversas espécies de borboletas, incluindo algumas de dimensões consideráveis, todas de uma beleza indizível. Entrar no Borboletário é ter a sensação que, de repente, os trópicos vieram de visita ao Parque Ambiental para nos pôr diante dos olhos um mundo de maravilha.

Leia também...

Santarém procura casas para dar “resposta estruturante” a refugiados

Até ao momento foram disponibilizadas meia dúzia de casas a famílias ucranianas.

Pedro Ribeiro vai recorrer da sentença que motivou a exoneração da assessoria de António Costa

O ex-presidente da Câmara do Cartaxo Pedro Magalhães Ribeiro vai recorrer da sentença de incumprimento do dever de imparcialidade durante a campanha autárquica de…

Hospitais do Médio Tejo atingem indicadores assistenciais em níveis pré-pandemia em 2022

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), constituído pelas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, alcançou em 2022 resultados expressivos na prestação…

Lar de Alcanena com 93 infectados e três mortos

O Centro de Bem-Estar Social de Alcanena tem 71 utentes e 22 funcionários infectados com o novo coronavírus, num surto que se iniciou há…