O Borboletário Tropical do Parque Ambiental de Santa Margarida, celebra no próximo dia 5 de Junho o seu 5º aniversário, uma data que será assinalada, nos dias 1, 2 e 5 de Junho com a dinamização de visitas nocturnas, intituladas “O outro lado da vida das borboletas”.

“Venha descobrir o que se esconde no Borboletário quando a noite cai”, é o mote para as visitas nocturnas que vão decorrer a partir das 20h30.

As visitas são gratuitas, mas com inscrição obrigatória e número de participantes limitado. A inscrição deverá ser efectuada através do endereço de correio electrónico parqueambiental@cm-constancia.pt ou do telefone 249736929.

Situado no Parque Ambiental de Santa Margarida, o Borboletário Tropical abriu ao público no dia 5 de Junho de 2013. Trata-se de um espaço criado para dar a conhecer o mundo das borboletas, contribuindo para o conhecimento da biologia e ecologia destes insectos, servindo assim como modelo para compreender a importância da conservação da diversidade de seres vivos.

No interior do Borboletário o tempo está sempre quente e húmido. Desta forma é possível manter vivas, durante todo o ano, borboletas tropicais que esvoaçam por entre a vegetação.

Cientistas, alunos e professores das escolas, famílias com ou sem crianças, turistas, todos têm no Borboletário um universo especial, verdadeiramente exótico, onde podem observar diversas espécies de borboletas, incluindo algumas de dimensões consideráveis, todas de uma beleza indizível. Entrar no Borboletário é ter a sensação que, de repente, os trópicos vieram de visita ao Parque Ambiental para nos pôr diante dos olhos um mundo de maravilha.

Leia também...

Autarca de Salvaterra pede “ferramentas excepcionais” para dar médico de família a 75% da população

O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos pede ao Governo que…

Jovens de 16 e 18 anos detidos por suspeita de tráfico de droga em Santarém

A Polícia de Segurança Pública deteve dois jovens, de 16 e 18…

VII Encontro de Renault 4 na Chamusca

A vila da Chamusca recebeu no passado sábado, dia 15 de Julho,…

NERSANT inaugura incubadora de empresas em Torres Novas

A associação empresarial NERSANT inaugurou hoje uma nova incubadora de empresas localizada…