Os Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Santarém promoveram no passado dia 25 de Fevereiro, no restaurante Varanda do Parque, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, o seu habitual convívio anual.
A abertura do convívio teve lugar pelas 13h00, com a saudação aos participantes e um minuto de silêncio, em memória de antigos alunos, professores e funcionários já falecidos, seguindo-se o almoço. Música, dança, sorteio de ofertas e animação a cargo de Rafael Vargas, animaram a tarde que contou ainda com o corte do bolo do 67.º aniversário da fundação da antiga Escola Industrial.
A jornada de convívio decorreu por todo o dia, havendo ainda lugar para um lanche ajantarado, a partir das 19h30 e música para dançar até ao encerramento.
Da Comissão Organizadora das comemorações do 67.º aniversário fizeram parte António Amaral Ramos, António Paulo, Francisco Patrício, Maria Encarnação Alexandre, Otília Frade Pires, Piedade Gouveia Figueiredo e Silvina Tainha Gomes.
A Escola Industrial e Comercial de Santarém foi fundada a 8 de Agosto de 1956 e desde então várias comissões têm realizado, ao longo dos anos, encontros anuais.
Este ano, uma vez mais, teve lugar no “Varanda do Parque”, no Centro Nacional de Exposições, o seu 49º encontro.
O esforço da Comissão foi compensado pelo elevado número de presenças de antigos alunos e familiares.
“Foram momentos inesquecíveis sempre lembrando anos idos entre abraços trocados, muitos após um interregno mais ou menos longo. Durante o encontro, abrilhantado pelo músico habitual ao longo de anos, Rafael Vargas, houve lugar a um “pezinho” de dança lembrando outros tempos de juventude. Foi servido um jantar “buffet” pelas 19h30 tendo o encontro terminado pelas 21h30. A comissão agradece à “Varanda do Parque” nas pessoas de Miguel Silva e Lurdes Silva, os “chefs” de serviço ao evento. Um bem-haja a todos os presentes deste encontro”, testemunhou António Paulo, um dos organizadores do evento, ao ‘Correio do Ribatejo’.