Os Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Santarém promoveram, no passado dia 24 de Fevereiro, no restaurante Varanda do Parque, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, o seu habitual convívio anual.

A abertura do convívio teve lugar pelas 13h00, com a saudação aos participantes e um minuto de silêncio, em memória de antigos alunos, professores e funcionários já falecidos, seguindo-se o almoço.

Música, dança, sorteio de ofertas, sessão de fados com a participação dos fadistas Anabela Conde e Carlos Pelarigo Alves, acompanhados à viola por Gilberto Silva e à guitarra por Rui Pedro.

Vários ex-alunos quiseram, também eles, emprestar o seu cunho de fadistas neste encontro.

Para além do momento de fado, a animação musical esteve a cargo de Rafael Vargas.

Pelas 18h00, cortou-se o bolo do 68.º aniversário da fundação da antiga Escola Industrial. O convívio decorreu por todo o dia, havendo ainda lugar a um lanche ajantarado, a partir das 19h30, e música para dançar até ao encerramento.

Da Comissão Organizadora das comemorações do 68.º Aniversário fizeram parte António Amaral Ramos, António Paulo, Francisco Patrício, Idálio Marques de Jesus, Maria Encarnação Alexandre, Otília Frade Pires, Piedade Gouveia Figueiredo e Silvina Tainha Gomes.

Este ano, uma vez mais, teve lugar no “Varanda do Parque”, no Centro Nacional de Exposições, o seu 50º encontro, contando com a participação de mais de 120 pessoas.

Leia também...

Escola Superior de Saúde de Santarém lança oferta formativa pioneira

O Hospital Distrital de Santarém acolheu hoje a sessão de lançamento do curso de Pós-graduação em Hospitalização Domiciliária, uma formação pioneira no país, ministrada…

JMJ: Regiões de Leiria e Médio Tejo reforçam resposta na saúde

As regiões de Leiria e do Médio Tejo reforçaram a resposta nos cuidados de saúde face ao número elevado de participantes esperados para a…

Biblioteca Municipal de Sardoal promove Feira do Livro Solidária

Depois do sucesso da primeira edição, a Biblioteca Municipal de Sardoal volta a promover a Feira do Livro Solidária sob o mote “Leve livros,…

‘Agri e doce…’, por Ricardo Segurado

O país comemorou na passada segunda-feira, pelo quadragésimo oitavo ano, o 25 de abril. Após um período de 2 anos em Pandemia, regressaram, um…