Os Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Santarém promoveram, no passado dia 24 de Fevereiro, no restaurante Varanda do Parque, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, o seu habitual convívio anual.

A abertura do convívio teve lugar pelas 13h00, com a saudação aos participantes e um minuto de silêncio, em memória de antigos alunos, professores e funcionários já falecidos, seguindo-se o almoço.

Música, dança, sorteio de ofertas, sessão de fados com a participação dos fadistas Anabela Conde e Carlos Pelarigo Alves, acompanhados à viola por Gilberto Silva e à guitarra por Rui Pedro.

Vários ex-alunos quiseram, também eles, emprestar o seu cunho de fadistas neste encontro.

Para além do momento de fado, a animação musical esteve a cargo de Rafael Vargas.

Pelas 18h00, cortou-se o bolo do 68.º aniversário da fundação da antiga Escola Industrial. O convívio decorreu por todo o dia, havendo ainda lugar a um lanche ajantarado, a partir das 19h30, e música para dançar até ao encerramento.

Da Comissão Organizadora das comemorações do 68.º Aniversário fizeram parte António Amaral Ramos, António Paulo, Francisco Patrício, Idálio Marques de Jesus, Maria Encarnação Alexandre, Otília Frade Pires, Piedade Gouveia Figueiredo e Silvina Tainha Gomes.

Este ano, uma vez mais, teve lugar no “Varanda do Parque”, no Centro Nacional de Exposições, o seu 50º encontro, contando com a participação de mais de 120 pessoas.

Leia também...

Um milhão de toneladas de alimentos são desperdiçadas, todos os anos, em Portugal

É já amanhã que se assinala o Dia Internacional da Consciencialização Sobre Perdas e Desperdício Alimentar, decretado pela ONU, pela primeira vez, a 29…

Dois homens detidos por posse de armas proibidas e tráfico de droga

Dois homens, de 29 e 49 anos, foram detido pela PSP no passado dia 27 de Abril, por posse de armas proibidas e tráfico…

Lezíria rejeita novo Programa Operacional sem criação de região com Médio Tejo e Oeste

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) só aceita um novo Programa Operacional se este for associado à “prometida” região a formar com…

Abrantes alarga dispositivos de combate a fogos rurais a 11 freguesias

Onze das 13 juntas de freguesia do concelho de Abrantes vão integrar o dispositivo municipal de combate a incêndios rurais, colocando no terreno viaturas…