Foto de arquivo
Foto de arquivo

O fogo rural que deflagrou no sábado, 20 de Julho, em Vila de Rei já está “em resolução” neste município, estando também “em rescaldo” 70% do incêndio no concelho de Mação, para onde as chamas se alastraram, anunciou a Protecção Civil.

Num ‘briefing’ na Sertã, onde está instalado o posto de comando, pelas 20h00, o comandante operacional do Agrupamento Centro Norte, Pedro Nunes, disse aos jornalistas que nos restantes 30% de território atingido no concelho de Mação lavra ainda uma frente repartida.

Durante a tarde, explicou, houve algumas reactivações e “o incêndio teve um comportamento extremo”, com muita libertação de energia, e a prioridade foi defender pessoas e bens.

Para esta noite, a Protecção Civil está a redefinir a sua estratégia, recorrendo ao uso de máquinas de rasto e ao ataque directo às chamas.

Leia também...
Foto de Arquivo

Agente da PSP agredido por homem de 60 anos em Santarém

Um homem de 60 anos foi detido após agredir uma agente da…

Caroletta e Isaac Pimenta reeditam “batalha” do programa The Voice Portugal um ano depois

No passado dia 20 de Setembro, o músico escalabitano Isaac Pimenta lançou…

Festival Bike Portugal: O mundo da bicicleta reúne-se em Santarém de 07 a 09 de Setembro

A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta,…

PSP registou apenas um caso de violência no namoro em 2019 na cidade de Santarém

A Polícia de Segurança Pública (PSP) recebeu em 2019 um total de…