Foi ao som de David Antunes que arrancaram as Festas de São José, este ano apenas na versão digital, tendo em conta a situação de pandemia que atravessamos.

O concerto, realizado no Convento de São Francisco em Santarém, contou com as participações de Simone de Oliveira e Pedro Fernandes, convidados especiais que abrilhantaram a noite com as suas actuações.

Durante o concerto foram passadas imagens das freguesias do Concelho, uma forma de “envolver todo o território na celebração do Feriado Municipal”, informa a Viver Santarém em nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

“Desejamos todos voltar aos eventos presenciais, mas no futuro esta componente digital terá que ser uma realidade complementar, é uma excelente forma de divulgarmos e promovermos Santarém, a sua cultura, a sua gastronomia e sobretudo a sua beleza,” afirma João Leite, presidente da Viver Santarém, na mesma nota.

Outro momento das Festas de S. José foi o ‘Stand Kitchen’ com Nilton e os chefs Kiko e João Correia onde a Gastronomia foi o palco principal.

Sofia Vieira do “Aqui há Gato” e os ‘Três Bairros’ preencheram o programa da tarde de sábado (dia 20).

No domingo, assistiu-se ao concerto de Nena, ilustrado com imagens do Jardim das Portas do Sol.

As Festas de São Jose 2021 decorrem até sexta-feira, dia 26 de Março, existindo todos os dias o Mercado Digital, onde diversas associações, empresas e IPSS, divulgam, promovem e comercializam alguns produtos.

Sexta-feira, às 22h00, o programa encerra com o evento “Sound kitchen”, um espectáculo musical com João Gil, Nuno Guerreiro e com uma componente gastronómica a cargo do chef Rodrigo Castelo.

Leia também...

Salvaterra de Magos assinala aniversário da Falcoaria como Património da UNESCO

No dia 1 de dezembro a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos…

SANTARÉM APRESENTA PROJETO “CISM – CENTRO DE INTERPRETAÇÃO SANTARÉM MILITAR”

O Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara de Santarém acolheu,…

Vinhos da Casa Cadaval e Quinta do Casal Monteiro vencem ‘Prémio Excelência’

‘Casa Cadaval Riesling branco 2016’ e ‘Quinta do Casal Monteiro Grande’ foram premiados na Gala dos Vinhos do Tejo 2021.

ULS Lezíria implementa consulta descentralizada de imunoalergologia

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) acaba de implementar…