Oitenta pessoas começaram hoje a receber formação básica na área de assistente operacional na saúde para dar apoio à população idosa nos concelhos do Cartaxo, Azambuja e Almeirim.

Esta formação decorre na Escola Secundária do Cartaxo e integra temáticas como os cuidados de higiene, controlo de infecção e suporte básico de vida, segunda explica a Câmara Municipal do Cartaxo, em comunicado.

A nota explica que o objectivo é preparar estas pessoas para, em caso de necessidade, dar apoio a Zonas de Concentração e Apoio à População (ZCAP), ou hospitais de retaguarda, no âmbito da pandemia da covid-19.

Leia também...

“Pobreza não é só a falta de pão, é a falta de justiça e de dignidade”

A Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém acolheu esta quarta-feira, 10 de Setembro, a sessão pública de apresentação da…

Laboratório de produção de canábis desmantelado em Coruche revelava “elevado conhecimento”

O laboratório de produção de canábis desmantelado na terça-feira em Coruche revelava “capacidade de organização” e “elevado conhecimento técnico” dos três indivíduos que foram…

Freguesia do Arneiro das Milhariças recebe apoio financeiro Municipal de 30 mil euros para restauro de lavadouro e fontanário 

A Junta de Freguesia do Arneiro das Milhariças requalificou recentemente o lavadouro e fontanário da freguesia.  No âmbito da Lei n. o 75/2013 de…

4.º Mercado da Aldeia Natal de regresso à Vila da Marmeleira

O 4.º Mercado da Aldeia Natal da Vila da Marmeleira, está de regresso à localidade do concelho de Rio Maior, no próximos dia seis…