Oitenta pessoas começaram hoje a receber formação básica na área de assistente operacional na saúde para dar apoio à população idosa nos concelhos do Cartaxo, Azambuja e Almeirim.

Esta formação decorre na Escola Secundária do Cartaxo e integra temáticas como os cuidados de higiene, controlo de infecção e suporte básico de vida, segunda explica a Câmara Municipal do Cartaxo, em comunicado.

A nota explica que o objectivo é preparar estas pessoas para, em caso de necessidade, dar apoio a Zonas de Concentração e Apoio à População (ZCAP), ou hospitais de retaguarda, no âmbito da pandemia da covid-19.

Leia também...

Comunidade ucraniana de Santarém mobiliza-se para angariar bens

A comunidade ucraniana que vive em Santarém está a mobilizar-se e a organizar uma recolha de medicamentos, comida e roupa quente para enviar para…

Intervenção de 2,8M euros no Nabão para prevenir cheias e devolver o rio a Tomar 

A margem direita do rio Nabão, à entrada de Tomar, tem em curso uma intervenção de 2,8 milhões de euros para prevenir o risco…

PSP recolhe raposa que entrou em prédio na cidade de Santarém

A Brigada de Proteção Ambiental (BriPA) da PSP de Santarém devolveu à natureza uma raposa que entrou num hall de um prédio no passado…

O Corpo da Dança apresenta BlackBox’24 no Teatro Virgínia

A edição deste ano do projeto BlackBox, da escola O Corpo da Dança,de Marta Tomé, sobe ao palco do Teatro Virgínia esta terça-feira, dia…