Oitenta pessoas começaram hoje a receber formação básica na área de assistente operacional na saúde para dar apoio à população idosa nos concelhos do Cartaxo, Azambuja e Almeirim.

Esta formação decorre na Escola Secundária do Cartaxo e integra temáticas como os cuidados de higiene, controlo de infecção e suporte básico de vida, segunda explica a Câmara Municipal do Cartaxo, em comunicado.

A nota explica que o objectivo é preparar estas pessoas para, em caso de necessidade, dar apoio a Zonas de Concentração e Apoio à População (ZCAP), ou hospitais de retaguarda, no âmbito da pandemia da covid-19.

Leia também...

O Grupo de Dadores de Pernes promove recolha de Sangue na Sede do Vitória Clube de Santarém a 28 de Julho.

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes, em parceria com o Jornal Correio do Ribatejo e Vitória Clube de Santarém, vão organizar uma…

Santarém aprova projecto para reformulação do Campo da Ribeira

A Câmara Municipal de Santarém apresentou, na reunião de 18 de Novembro, o projecto de execução para a reformulação urbanística do Campo de Futebol…

Carta anónima subscrita por 27 bombeiros de Alpiarça pede afastamento do comandante Hugo Teodoro

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça estão a ferro e fogo, depois de ter sido entregue uma carta anónima à presidente da autarquia alpiarcense, Sónia…

BREVES: Câmara de Santarém lança ProjeCto MOBI.SÉNIOR

A Câmara de Santarém vai lançar durante o mês de Julho, o ProjeCto MOBI.SÉNIOR, que vai permitir à população sénior e a pessoas em…