Oitenta pessoas começaram hoje a receber formação básica na área de assistente operacional na saúde para dar apoio à população idosa nos concelhos do Cartaxo, Azambuja e Almeirim.

Esta formação decorre na Escola Secundária do Cartaxo e integra temáticas como os cuidados de higiene, controlo de infecção e suporte básico de vida, segunda explica a Câmara Municipal do Cartaxo, em comunicado.

A nota explica que o objectivo é preparar estas pessoas para, em caso de necessidade, dar apoio a Zonas de Concentração e Apoio à População (ZCAP), ou hospitais de retaguarda, no âmbito da pandemia da covid-19.

Leia também...

Unidade industrial com foco na alimentação de peixe nasce em Coruche

Já está em construção a nova unidade industrial da Sebol, empresa do Grupo ETSA – Empresa Transformadora de Subprodutos Animais, em Coruche, representando um…

Esgotadas bicicletas disponibilizadas em programa para promover mobilidade

As 200 bicicletas disponibilizadas pela Câmara de Almeirim, com uma comparticipação de 50% do valor de compra, foram vendidas em pouco mais de dois…

Projetos diferenciadores… Por Ricardo Segurado

A Escola Secundária de Sá da Bandeira, o “Liceu”, é uma instituição com quase dois séculos de história na nossa Urbe. São largas dezenas…

Detido por falsificação de notação técnica em Benavente

O Comando Territorial de Santarém deteve, através do Destacamento de Trânsito de Santarém, no dia 11 de setembro, um homem de 39 anos por…