Oitenta pessoas começaram hoje a receber formação básica na área de assistente operacional na saúde para dar apoio à população idosa nos concelhos do Cartaxo, Azambuja e Almeirim.

Esta formação decorre na Escola Secundária do Cartaxo e integra temáticas como os cuidados de higiene, controlo de infecção e suporte básico de vida, segunda explica a Câmara Municipal do Cartaxo, em comunicado.

A nota explica que o objectivo é preparar estas pessoas para, em caso de necessidade, dar apoio a Zonas de Concentração e Apoio à População (ZCAP), ou hospitais de retaguarda, no âmbito da pandemia da covid-19.

Leia também...

Chamusca promove Caminhada de Natal

A Câmara Municipal da Chamusca, em parceria com o grupo Caminhadas em União da União Desportiva da Chamusca, promove no próximo domingo, 15 de dezembro, pelas 15h00, a…

Chef do OH!VARGAS vence prémio AHRESP na categoria de ‘Novo Talento’

Em menos de uma semana, o restaurante OH!VARGAS volta a estar de parabéns! Depois de ter subido ao palco da ‘Gala de Vinhos do…

“Nau Nau Maria”, a anti-epopeia dos descobrimentos portugueses, apresenta-se no Sardoal

Um novo olhar sobre os feitos dos navegadores portugueses, desconstruindo ideias pré-concebidas, enquanto se oferece ao público uma versão nada romantizada da época dos…

Hospital passa a disponibilizar Consulta de Medicina do Viajante

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) passa a disponibilizar aos utentes do distrito a Consulta de Medicina do Viajante, dirigida a quem vai viajar…