A 84ª Volta a Portugal Continente realiza-se de 9 a 20 de Agosto e pela primeira vez vai ser acolhida por todos os concelhos do Médio Tejo.
Com três etapas, a 84ª Volta tem passagem pelos concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Ourém, Mação Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha, entre os dias 10 a 14 de Agosto.
O final da 1ª etapa, no dia 10 de Agosto, vai ser em Ourém, com passagem em Ferreira do Zêzere e Tomar. Por sua vez, Abrantes vai ser palco da partida da 2ª etapa, a 11 de agosto, com passagem em Constância, Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, Torres Novas e Alcanena. Por último, Mação recebe a partida da 5ª etapa, com passagem por Sardoal, Vila de Rei e Sertã, no dia 14 de Agosto.
Anabela Freitas, presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, afirma que é com grande “satisfação que a região do Médio Tejo acolhe, em todos os seus concelhos, a 84ª Volta a Portugal Continente, sendo este um evento prestigioso e histórico e que conta com grande participação massiva de público”, notou.
“Entendemos que a participação da CIM Médio Tejo e a aposta financeira efetuada por esta CIM e por todos os seus municípios, representa um investimento na região. Em conjunto, consideramos que este evento tem um impacto financeiro e mediático incontornável e é uma grande mais valia a sua passagem pelo nosso território”, refere Anabela Freitas.
Segundo a organização da prova, a 83ª Volta a Portugal em 2022 foi a melhor edição de sempre em termos de exposição, com excelentes índices de audiência e uma adesão e participação massiva do público nas ruas. Refere ainda que o retorno mediático financeiro do evento segue a tendência de crescimento dos últimos anos.
Um evento que atrai multidões, nos locais de partida e chegada, contém uma vertente social de entretenimento que completa a experiência da Volta e que chama ainda mais público aos locais do evento.