Coruche recebeu o evento “A Biodiversidade e a Ciência no Montado”, organizado pela “A apicultora na Terra das Abelhas”, INIAV, IP e Montado de Sobro e Cortiça.

Após encontro na Praça de Toiros, os participantes rumaram à Herdade dos Concelhos, onde, após apresentação da dinâmica e das actividades do dia, Augusta Costa, investigadora do INIAV, discorreu sobre “O papel do sobreiro e da cortiça no montado”.

Seguiram-se apresentações de Jorge Capelo, também investigador do INIAV, sobre “A diversidade das plantas no montado – todas em todo o lado ao mesmo tempo ou não?”, e de Nuno Onofre, da Estação Florestal Nacional (EFN), que abordou o tema “Montado, habitat rico e diversificado em aves selvagens”.

Por fim, os participantes deslocaram-se para a Terra das Abelhas, um espaço florestal de Montado e reserva ecológica que oferece visitas guiadas e interpretativas ao mundo das abelhas.

Após o almoço, foram realizadas diversas actividades pedagógicas, sempre com vista a proteger as abelhas e a natureza, contribuindo com impacto positivo para um futuro melhor e mais sustentável.

Fotos: Camara Municipal de Coruche

Leia também...

Comissão Municipal de Protecção Civil de Torres Novas aprova criação de 4 unidades locais

No passado dia 27 de Julho de 2018 realizou-se a reunião da Comissão Municipal de Protecção Civil de Torres Novas com vista a acompanhar…

“Os incêndios na Serra da Estrela são um triste acontecimento que nos envergonha a todos”

César Garcia, natural de Santarém, estudou Ecologia de Ecossistemas Florestais Autóctones em Portugal. A sua tese de doutoramento teve o objectivo de analisar a…

AstroCoruche reuniu astrónomos de todo o país

O encontro de astronomia AstroCoruche aconteceu no sábado (dia 20), no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, com observação astronómica a acontecer…

EuRoC mostra ambição crescente e consolida Portugal no mapa aeroespacial europeu

A sexta edição do European Rocketry Challenge (EuRoC) confirma “a maturidade e a ambição crescentes” das equipas universitárias e reforça “a centralidade de Portugal…