‘A Casa de Bernarda Alba’, texto de Frederico García Lorca, numa tradução de Gonçalo Gomes, vai estar no palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, dia 30 de Junho, em duas sessões, 17h00 e 21h30, pela mão de um grupo de jovens que propõem tratá-lo “como um hino ao sonho, à liberdade e ao feminino”.

Com direcção de Diana Narciso, a interpretação estará a cargo de Afonso Almeida, Margarida Monteiro, Catarina Mendes, Catarina Mogas, Filipa Graça, Isa Almeida, Gabriela Santos, Inês Paulino, Pedro Pratas, Stephany Malpica, e Xénia Nogueira.

“Pela liberdade de ser quem são, pela vontade de soltar os seus corpos das convenções e amarras sociais, onze jovens adolescentes descobrem-se dentro destes espectros fantasiados. Com um pulsar de manifesto e experimentação este é um espectáculo que permanece vivo e errático”, refere a equipa artística em nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

A assistência de Direcção estará a cargo de Gabriel Silva, no Desenho de Luz Miguel Canaverde, Sonoplastia Pedro Mourinha, Fotografia Pedro Mourinha e

Afonso Almeida.

Leia também...

Carnaval de Samora Correia promete maior folia do Ribatejo

O Carnaval de Samora Correia espera atrair 50 mil visitantes, assumindo-se como…

ANAM debate Descentralização em Santarém

A ANAM – Associação Nacional de Assembleias Municipais, realizou na passada 6ª…

Obra de Luísa Ducla Soares em destaque na Sala de Leitura Bernardo Santareno

Na Sala de Leitura Bernardo Santareno, ao longo do mês de fevereiro…

‘Memória’ é o mote para a Residência Artística que junta em Santarém 11 jovens criadores

A RAS – Residência Artística de Santarém, pretende ser um encontro de…