A Biblioteca Municipal António Botto recebeu na passada quinta-feira, 14 de Março, a sessão de apresentação do livro “A centralidade de Abrantes e os portos fluviais do Tejo” que contou com a presença do autor Jorge Gaspar.

A apresentação do livro esteve a cargo de Francisco Lopes que destacou que esta obra, uma edição municipal, vem reforçar a centralidade de Abrantes e a importância do Tejo ao longo da nossa história.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, este livro “é um monumento que homenageia todos os habitantes das localidades ribeirinhas. Um texto de leitura obrigatória para todos os que queiram conhecer Abrantes e os abrantinos que queiram valorizar as nossas identidades”.

Leia também...

Homem de 31 anos detido por posse de 151 doses de droga

A PSP de Tomar deteve um homem de 31 anos no sábado, 9 de Fevereiro, por posse de estupefacientes, em Tomar. A detenção que…

“A escrita pode mover montanhas”

Com o olhar atento ao mistério de reprodução da vida no âmago da natureza, os seus ciclos repetidos, “No Tempo Lento”, obra de estreia…

Governo actualiza cálculo de indemnizações por abate de animais devido à gripe aviária

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, assinou hoje um despacho que actualiza o sistema de cálculo das indemnizações pelo abate de animais…

Guarda-redes do GD Marinhais agride adversário ao pontapé (C/ Vídeo)

O confronto entre o GD Marinhais e o ACR Espinheirense ficou marcado por cenas de violência entre jogadores de ambas as equipas, neste domingo…