A Biblioteca Municipal António Botto recebeu na passada quinta-feira, 14 de Março, a sessão de apresentação do livro “A centralidade de Abrantes e os portos fluviais do Tejo” que contou com a presença do autor Jorge Gaspar.

A apresentação do livro esteve a cargo de Francisco Lopes que destacou que esta obra, uma edição municipal, vem reforçar a centralidade de Abrantes e a importância do Tejo ao longo da nossa história.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, este livro “é um monumento que homenageia todos os habitantes das localidades ribeirinhas. Um texto de leitura obrigatória para todos os que queiram conhecer Abrantes e os abrantinos que queiram valorizar as nossas identidades”.

Leia também...

Cartaxo aprova apoio para famílias numerosas

O município do Cartaxo aprovou a criação do Cartão Municipal de Família Numerosa que visa apoiar as famílias em diversas áreas e usufruir de benefícios…

Lusitânia “surpreendida” com proteção dada a seguradoras que assumiram cartel

O presidente executivo da Lusitânia declarou-se hoje “surpreendido” com a proteção dada às duas companhias de seguros que assumiram práticas anticoncorrenciais no processo em…

JMJ: Cerca de dois mil militares da GNR em Fátima para deslocação do Papa

Cerca de dois mil militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) vão estar em Fátima para a deslocação do Papa Francisco ao santuário, no âmbito…

Duas jovens em estado grave após atropelamento numa passadeira em Rio Maior

Duas adolescentes de 16 anos ficaram hoje gravemente feridas na sequência de um atropelamento, numa passadeira, em Rio Maior, informou o Comando sub-regional de…