A Biblioteca Municipal António Botto recebeu na passada quinta-feira, 14 de Março, a sessão de apresentação do livro “A centralidade de Abrantes e os portos fluviais do Tejo” que contou com a presença do autor Jorge Gaspar.

A apresentação do livro esteve a cargo de Francisco Lopes que destacou que esta obra, uma edição municipal, vem reforçar a centralidade de Abrantes e a importância do Tejo ao longo da nossa história.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, este livro “é um monumento que homenageia todos os habitantes das localidades ribeirinhas. Um texto de leitura obrigatória para todos os que queiram conhecer Abrantes e os abrantinos que queiram valorizar as nossas identidades”.

Leia também...

Apartamento arde em Santarém

Um incêndio deflagrou ao início da noite desta quarta-feira, 9 de Janeiro, num apartamento na Praceta Augusto Costa, em Santarém. Segundo o Correio do…

União de Freguesias da Cidade de Santarém continua sem executivo após nova reunião

A reunião para instalação dos órgãos da União de Freguesias da Cidade de Santarém, realizada esta segunda-feira, 3 de Novembro, no salão nobre da…

Governo vai decretar três dias de luto nacional pela morte de Jorge Sampaio

Entre sábado e segunda-feira.

Congresso de Turismo Religioso e Sustentável em Fevereiro de 2024

O XXI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável (CITRyS) realiza-se nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2024, em Fátima, tendo a…