A Biblioteca Municipal António Botto recebeu na passada quinta-feira, 14 de Março, a sessão de apresentação do livro “A centralidade de Abrantes e os portos fluviais do Tejo” que contou com a presença do autor Jorge Gaspar.

A apresentação do livro esteve a cargo de Francisco Lopes que destacou que esta obra, uma edição municipal, vem reforçar a centralidade de Abrantes e a importância do Tejo ao longo da nossa história.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, este livro “é um monumento que homenageia todos os habitantes das localidades ribeirinhas. Um texto de leitura obrigatória para todos os que queiram conhecer Abrantes e os abrantinos que queiram valorizar as nossas identidades”.

Leia também...

Empresa de curtumes de Alcanena acusada de contaminar solos e lençol freático

Uma empresa de curtumes e o seu gerente foram acusados da prática de um crime de poluição, em Alcanena, por terem contaminado solos e…

Festival Entre Quintas regressa entre 30 de Junho e 9 de Julho

O Festival Entre Quintas, “uma experiência de diálogo entre a música, a arte e a enologia”, regressa ao Ribatejo entre os dias 30 de…

Município da Chamusca em destaque na FNA

O Município da Chamusca marca hoje presença na Feira Nacional da Agricultura (FNA), no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém, a convite da…

70 anos depois, turma de 1953 regressa à Escola dos Combatentes

Foi com um sentimento de “grande emoção” que um grupo de ex-alunos da Escola dos Combatentes, em Santarém, regressou esta segunda-feira ao estabelecimento de…