A Biblioteca Municipal António Botto recebeu na passada quinta-feira, 14 de Março, a sessão de apresentação do livro “A centralidade de Abrantes e os portos fluviais do Tejo” que contou com a presença do autor Jorge Gaspar.

A apresentação do livro esteve a cargo de Francisco Lopes que destacou que esta obra, uma edição municipal, vem reforçar a centralidade de Abrantes e a importância do Tejo ao longo da nossa história.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, este livro “é um monumento que homenageia todos os habitantes das localidades ribeirinhas. Um texto de leitura obrigatória para todos os que queiram conhecer Abrantes e os abrantinos que queiram valorizar as nossas identidades”.

Leia também...

Tribunal Judicial de Leiria condena mulher a pena suspensa pelo crime de lenocínio

Uma mulher foi condenada a três anos e meio de prisão, suspensa por cinco anos e sujeita a regime de prova, por um crime…

Dez mortos e mais de 2.600 acidentes durante campanha “Taxa Zero ao Volante”

A GNR e a PSP registaram, na semana de entre 04 e 11 de novembro, de 2.632 acidentes que causaram 10 vítimas mortais, mais…

Professora condenada a 19 anos de prisão por matar marido em Abrantes

O Tribunal de Santarém condenou, a 19 anos de prisão, uma professora acusada de ter matado o marido, também professor, no verão de 2018,…

Autoridade da Concorrência celebra aniversário na Casa do Campino

Para assinalar os 20 anos da Autoridade da Concorrência, vão ter lugar sessões de esclarecimento nas 20 capitais de distrito portuguesas. Em Santarém a…