A empresa Ovação e Palmas, de Luís Miguel Pombeiro, informou por comunicado as quatro datas da temporada do Campo Pequeno: a primeira corrida será a 4 de Julho, a segunda a 8 de Agosto, a terceira a 22 do mesmo mês e a última a 6 de Setembro. A empresa informa que os cartéis definitivos serão apresentados este mês e os abonos para as quatro corridas serão postos à venda até ao dia 15 de Junho.

“Será uma temporada de maior afirmação da nossa primeira praça com as maiores Figuras que querem estar presentes na defesa da Festa e na sua continuidade, tendo em conta que cada vez mais temos de estar unidos em torno das nossas causas, dos nossos sentimentos, da nossa liberdade de sermos quem somos!” – sublinha a Ovação e Palmas em comunicado.

Segundo consta, na corrida de inauguração da temporada lidam-se toiros da ganadaria Murteira Grave e actuam os cavaleiros João Moura Júnior, Marcos Bastinhas e António Telles (Filho), estando as pegas a cargo dos Grupos de Forcados de Santarém e de Montemor.

A corrida de 8 de Agosto, que será televisionada pelo canal espanhol OneToro, será de seis cavaleiros e três Grupos de Forcados, estando certas as presenças de Manuel Telles Bastos, de Duarte Pinto e do rejoneador Andrés Romero.

A 22 de Agosto lidam-se toiros de Dr. António Silva e actuam os cavaleiros João Moura Caetano, Francisco Palha e Miguel Moura. Nas pegas, uma competição entre o Alentejo e o Ribatejo protagonizada por dois Grupos a designar.

Finalmente, a 6 de Setembro, despede-se o consagrado rejoneador navarro Pablo Hermoso de Mendoza, repartindo cartel com os veteranos António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol e actuam em solitário os Forcados Amadores de Lisboa, na comemoração do seu 80.º aniversário, os quais enfrentarão toiros da ganadaria Charrua.

Leia também...

Eleições na Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal

No passado dia 15 de Abril decorreu em Alter do Chão a…

Tertúlia “Sector 9”
homenageou António Telles

O cavaleiro António Ribeiro Telles participou na passada sexta-feira, dia 11 de…

Forcados Amadores de Santarém no México

O conceituado Grupo de Forcados Amadores de Santarém vai actuar no México…

“A guerra é sempre uma derrota…”

A frase que dá título a este texto é extraída da homilia…