Foto Ilustrativa

O abastecimento de água nas freguesias de Benavente e Samora Correia está normalizado após uma avaria que deixou sem energia todo o sistema de distribuição de água de Vale Tripeiro, em Benavente, divulgou a águas do Ribatejo (AR).

A AR restabeleceu “progressivamente o abastecimento após a E-REDES ter reparado, ao início da noite de ontem, uma avaria que deixou sem energia todo o sistema de distribuição de água de Vale Tripeiro, em Benavente, que abastece as freguesias de Benavente e Samora Correia”, referiu a empresa, em comunicado.

A estação ainda funcionou algumas horas com recurso a um gerador, porém, dado o elevado consumo de água, o sistema alternativo não foi suficiente para abastecer em pleno as localidades afetadas.

A avaria na rede elétrica ocorreu na sequência de um sobreaquecimento de cabos de alta tensão e gerou falhas e constrangimentos no abastecimento de água nas localidades de Benavente, Coutada Velha, Samora Correia, Porto Alto e Arados, no distrito de Santarém.

A E-Redes procedeu à substituição e à revisão de todos os cabos em sobreaquecimento e emitiu um alerta de incêndio onde, preventivamente, foi desligado o sistema.

No mesmo comunicado, a AR e a Câmara Municipal de Benavente apelam aos “clientes e consumidores para reduzirem os seus consumos ao estritamente necessário de modo a não comprometer o abastecimento e a disponibilidade de água para ocorrências de emergência como incêndios”.

Leia também...

Sardoal dinamiza viagem de estudo à Suíça

A habitual viagem de estudo, destinada aos alunos do Ensino Secundário do Concelho de Sardoal vai, este ano, decorrer entre 24 de Julho e…

Federação de dadores de sangue reivindica dispensa de serviço no dia da dádiva

Os dadores de sangue devem voltar a ter direito à dispensa laboral no dia da dádiva, reivindicou hoje a federação portuguesa que os representa,…

Emigrantes regressam a Ourém para recuperarem estragos

Centenas de emigrantes regressaram à freguesia de Casal dos Bernardos, no concelho de Ourém, nas primeiras 48 horas após a tempestade que afetou gravemente…

Dois homens e uma mulher detidos pela GNR por furto de catalisadores

Dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, foram detidos pela GNR por furto de catalisadores, no…