O abastecimento de água nas freguesias de Benavente e Samora Correia está normalizado após uma avaria que deixou sem energia todo o sistema de distribuição de água de Vale Tripeiro, em Benavente, divulgou a águas do Ribatejo (AR).

A AR restabeleceu “progressivamente o abastecimento após a E-REDES ter reparado, ao início da noite de ontem, uma avaria que deixou sem energia todo o sistema de distribuição de água de Vale Tripeiro, em Benavente, que abastece as freguesias de Benavente e Samora Correia”, referiu a empresa, em comunicado.

A estação ainda funcionou algumas horas com recurso a um gerador, porém, dado o elevado consumo de água, o sistema alternativo não foi suficiente para abastecer em pleno as localidades afetadas.

A avaria na rede elétrica ocorreu na sequência de um sobreaquecimento de cabos de alta tensão e gerou falhas e constrangimentos no abastecimento de água nas localidades de Benavente, Coutada Velha, Samora Correia, Porto Alto e Arados, no distrito de Santarém.

A E-Redes procedeu à substituição e à revisão de todos os cabos em sobreaquecimento e emitiu um alerta de incêndio onde, preventivamente, foi desligado o sistema.

No mesmo comunicado, a AR e a Câmara Municipal de Benavente apelam aos “clientes e consumidores para reduzirem os seus consumos ao estritamente necessário de modo a não comprometer o abastecimento e a disponibilidade de água para ocorrências de emergência como incêndios”.

Leia também...

Casa de Carlos Guedes de Amorim foi palco de “ajuste de contas” entre o fado e a arquitectura

O arquitecto escalabitano Carlos Guedes de Amorim abriu as portas de sua…
Foto Ilustrativa

Termina hoje consulta pública do relatório preliminar da comissão independente

 O período de consulta pública do relatório preliminar da comissão técnica independente…
Foto de arquivo

Processo de beatificação de Lúcia ainda sem milagre para avançar

A vice-postuladora da Causa de Canonização da Irmã Lúcia, Ângela Coelho, admitiu…
Foto de Arquivo

Incêndios: Governo não vai declarar “para já” situação de alerta

O ministro da Administração Interna disse hoje que “para já” não vai…