A Câmara de Santarém abriu um Concurso Externo de Ingresso para 10 postos de trabalho, por tempo indeterminado, de Bombeiro Sapador, para a Corporação de Sapadores Bombeiros de Santarém.

O concurso foi publicado em Diário da República esta terça-feira, dia 2 de Fevereiro, e encontra-se aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação.

Os candidatos devem possuir nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial, ter 18 anos de idade completos, não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções que se propõe desempenhar, Possuir robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções e cumprir as leis de vacinação obrigatória.

Como requisitos especiais, os candidatos devem possuir o 12.º ano de escolaridade e ter idade inferior a 25 anos, completados no ano de abertura.

Os candidatos devem formalizar a sua candidatura mediante requerimento dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Santarém, que poderá, bem como a documentação que o deve acompanhar, ser preferencialmente, enviadas para o email rhconcursos@cm-santarém.pt ou remetido pelo correio, mediante carta registada com aviso de recepção, expedida até ao prazo fixado, para o seguinte endereço: Câmara Municipal de Santarém, Praça do Município, 2005-245 Santarém. Ver aqui os requisitos.

Os candidatos serão aprovados mediante exame médico/inspecção médica, prova de conhecimentos Gerais, provas Práticas e entrevista profissional de selecção.

Após aprovados, os candidatos serão submetidos a um estágio de um ano de duração (período experimental), que tem carácter probatório e visa a formação e adaptação do candidato às funções para que foi recrutado.

Os estagiários aprovados com classificação não inferior a Bom (14 valores) celebrarão um contracto em funções públicas por tempo indeterminado na categoria de Bombeiro Sapador.

Para mais informações os candidatos devem contactar o email institucional: rrhumanos@cm-santarem.pt ou através do telefone 243304200.

Leia também...

Rio Maior aplica 12 milhões de euros na atracção de empresas e sustentabilidade  

O maior financiamento da história da autarquia.

A esperança mora na PME de João Alcobio

Depois de mais de década e meia a trabalhar na casa agrícola…

Insolvência da Fleximol atira trabalhadores para o desemprego

O Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém declarou insolvente a empresa…

Em dia de Entrada Livre Feira Nacional de Agricultura recebe milhares de visitantes

Em dia de entrada livre e com uma afluência assinalável na 55ª…