A Policia de Segurança Pública aplicou 61 contra-ordenações por infracção às normas impostas pelo novo Estado de Emergência, entre os dias 25 e 31 de Janeiro, no distrito de Santarém.

Entre as infracções detectadas, a PSP destaca 35 por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, 9 por incumprimento do uso obrigatório de máscara, por incumprimento da limitação de circulação entre concelhos, 4 por incumprimento da proibição de consumo de refeições ou produtos à porta do estabelecimento ou nas suas imediações, 2 por incumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas, 1 por incumprimento das regras de realização de eventos, 1 por incumprimento da proibição de comercialização de certos bens e ainda foi encerrado um estabelecimento.

No mesmo período, a PSP deteve cinco cidadãos. Um por desobediência, um por falsificação de moeda, um em cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade Judicial, um por desobediência ao dever cívico de recolhimento e um por recusa de uso de máscara.

PUBLICIDADE

Nas operações de fiscalização rodoviária, a Polícia registou 35 infracções, das quais se destacam 5 por falta de inspecção periódica obrigatória, 3 por falta de seguro de responsabilidade civil, 2 por falta de utilização de cinto de segurança e 25 outras infracções.

Foram ainda registados seis acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos ligeiros.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…