De 2 a 6 de Maio, o concelho de Abrantes vai receber o exercício internacional EU MODEX PT 2023 que irá contar com a presença de cerca de 400 operacionais de vários países como Portugal, Espanha, Alemanha, Itália, França e Roménia.

O referido exercício irá ser desenvolvido na zona norte do concelho de Abrantes e os veículos presentes irão ficar instalados na Cidade Desportiva de Abrantes.

O Município alerta para o facto de, devido ao movimento dos operacionais e respectivos veículos, poderão surgir alguns constrangimentos no trânsito durante a deslocação dos mesmos para os diversos cenários.

É ainda lançado o alerta para todos aqueles que, nos dias 3, 4 e 5 de Maio, circulem em zonas florestais da zona norte do concelho de Abrantes, estejam atentos às descargas dos meios aéreos pesados nas zonas florestais.

No âmbito deste exercício internacional e do Programa Aldeia Segura Pessoas Seguras, o Serviço Municipal de Proteção Civil vai realizar um treino de evacuação dos habitantes das localidades de Carril e Sobral Basto, simulando o cenário de incêndio florestal, no dia 3 de Maio, às 18h45.

Leia também...

Município transfere 470 mil euros para requalificações na União de Freguesias da Cidade de Santarém e na Freguesa de Abitureiras

No âmbito da Lei-quadro da transferência de competências para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais (Lei n.º 50/2018 de 16 de agosto,…

Bombeiros de Santarém recolheram 246 toneladas de equipamentos eléctricos usados em 2021

Os bombeiros das 12 associações humanitárias do distrito de Santarém, que participam na campanha “Quartel Electrão”, recolheram mais de 246 toneladas de lâmpadas, pilhas…

Investimento de 5,2 ME cria Centro de Excelência para a Agricultura em Santarém

A Estação Zootécnica Nacional, em Santarém, vai passar a Centro de Excelência para a Agricultura e a Agro-indústria, num investimento de 5,2 milhões de…

IPMA coloca Santarém em risco máximo de incêndio

Quase 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria e Bragança apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo…