O primeiro autocarro a hidrogénio da região do Médio Tejo começou a circular em Abrantes esta segunda-feira, dia 13 de novembro. Um projecto piloto que pretende demonstrar e promover a utilização de veículos movidos a hidrogénio.

“Hoje é um dia realmente diferente porque ficará para a história”, começou por salientar Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

“Começamos hoje a fazer história na mobilidade da região do Médio Tejo”, continuou Manuel Jorge Valamatos durante a viagem inaugural do autocarro a hidrogénio a circular em Abrantes durante os próximos quatro meses, seguindo depois para o concelho de Tomar.

“A mobilidade é um aspeto muito importante para as comunidades e apostamos por isso na afirmação da nossa região. Ter autocarros e estruturas de transportes mais sustentáveis, é estarmos mais perto do futuro.”, destacou.

O autocarro movido a hidrogénio, a circular nos próximos oito meses nos 11 concelhos do Médio Tejo, surge no âmbito do projeto europeu Hy2Market ao qual a MédioTejo21 – Agência Regional de Energia e Ambiente do Médio Tejo e Pinhal Interior Sul viu aprovada candidatura.

Leia também...

IPMA mantem aviso amarelo para Santarém até quinta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso…

Uma centena de Pais Natais desfilaram em motos por Vila de Rei

A ARCD Aivado, através do seu núcleo Motards do Centro, organizou, ao…

Santarém sob aviso amarelo devido ao calor

O aviso laranja por causa do calor na Madeira e Porto Santo…

Benfica do Ribatejo: Uma freguesia que se orgulha dos seus elementos culturais

O ‘Correio por Terras do Ribatejo’ foi visitar a freguesia de Benfica do…