O Município de Abrantes associou-se à Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida para implementar em Abrantes a iniciativa internacional “Walk with a Doc” que tem por objectivo promover uma caminhada mensal pelas ruas da cidade, na última sexta-feira de cada mês.

A primeira caminhada irá realizar-se no próximo dia 28 de Abril, às 10h, e terá a duração de uma hora.

Em cada caminhada, irá sempre participar um elemento médico e de enfermagem da USF que serão responsáveis por um momento de sensibilização na área da saúde.

O Município convida todos os cidadãos a participar nesta iniciativa bastando para o efeito levar roupa e calçado confortável e comparecer junto ao edifício da USF D. Francisco de Almeida (Rua Nossa Sra. da Conceição, em Abrantes) cerca de 10 minutos antes do início da caminhada.

Pretende-se com esta iniciativa dar o exemplo e encorajar a prática de actividade física saudável nas pessoas de todas as idades, revertendo as consequências negativas de uma vida sedentária, melhorando a saúde e o bem-estar da comunidade.

A iniciativa “Walk with a Doc” teve origem em 2005 nos EUA, e o seu criador, o cardiologista Dr. David Sagbir, desenvolveu este projecto com o objectivo de promover um estilo de vida saudável através da participação activa e conjunta de profissionais de saúde e dos seus utentes na caminhada, estabelecendo um espírito de compromisso entre ambos. Actualmente, este movimento promove mais de 8000 caminhadas por ano, em todas as partes do mundo.

Leia também...

Festival de Balonismo apela para a importância dos territórios de Montado

A VI edição do Festival Internacional de Balonismo está a decorrer em Coruche até 24 de Abril. O evento apela à consciencialização do público…

PSP detém 3 suspeitos de furto, viciação e desmantelamento de carros em 6 distritos

Três homens foram detidos hoje por suspeita de participação em crimes de furto, viciação e desmantelamento de veículos automóveis, nos distritos do Porto, Lisboa,…

Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Azambuja abrem Ecocentro para deposição de resíduos

O Município de Azambuja, em conjunto com a Junta de Freguesia de Azambuja, criou um Ecocentro, “acessível a toda a população destinado à colocação…

Cheias obrigam a realojar 19 pessoas em Benavente

Dezanove pessoas tiveram de ser realojadas nas zonas ribeirinhas de Benavente e Samora Correia, devido à aproximação da depressão Marta, informou hoje a presidente…