A Assembleia Municipal de Abrantes irá realizar-se pelas 11h00 de domingo, a sessão comemorativa do 25 de Abril, sendo transmitida por meios digitais, através da página do Facebook do Município. O evento terá intervenções dos presidentes da Assembleia, da Câmara Municipal e dos representantes de cada força política representada na Assembleia Municipal.

Para além da Sessão comemorativa, a autarquia abrantina organiza também duas iniciativas culturais que vão marcar a celebração do 47º aniversário da revolução dos cravos.

Pelas 10h00 será transmitido, também através de vídeo, um encontro com a escritora Alice Vieira, no qual falará sobre o livro “Vinte cinco a sete vozes”. Um livro de ficção infantil, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, em que a autora faz o relato da revolução através de sete pessoas de idades, profissões e vivências diversas. A convite da Biblioteca Municipal António Botto, Abrantes recebeu por várias vezes a escritora em encontros com o público, incluindo o escolar, pelo que Alice Vieira acedeu graciosamente participar nesta iniciativa.

PUBLICIDADE

Às 17h00 será apresentado o concerto “A gente vai continuar”, gravado na SAT – Sociedade Artística Tramagalense e interpretado pela banda “5ª Intervenção”. Trata-se de um projecto musical nascido na região, que integra o jovem da Bemposta, Paulo Bispo, apostando na interpretação de temas que marcaram as décadas de 70 e 80. A banda apresentará temas como “A gente vai continuar, de Jorge Palma; “Venham mais cinco”, de Zeca Afonso; “ O primeiro dia”, de Sérgio Godinho, entre outros.

Os vídeos destas duas iniciativas serão apresentados no facebook e youtube da autarquia, ficando acessíveis para visualização e partilha para qualquer parte do mundo.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…