Foi inaugurado no passado dia 5 de Maio, o Lar “Todos Irmãos”, em Vale das Mós, com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Esta nova Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) tem capacidade para acolher 56 utentes.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, destacou que “esta ERPI “Todos Irmãos” da Associação Social “A Mó e a Água” garantirá cerca de 30 postos de trabalho e teve um investimento de cerca de 3 milhões de euros.

Um valor muito significativo e que reflete a importância dada aos idosos e às suas necessidades” e agradeceu ao Governo o apoio dado a este projecto no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), quer no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Leia também...

Santarém aprova apoio financeiro de 400 mil euros aos clubes e associações desportivas do Concelho

No âmbito do Regulamento de Apoio e Financiamento do Associativismo Desportivo (RAFAD), o Município de Santarém vai atribuir um apoio financeiro de 400 mil…

Fogo em Ourém volta a reacender-se e há um novo foco no concelho

O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Espite, no concelho de Ourém, voltou hoje à tarde a reativar-se, registando-se ainda um novo foco na…

Governador do Distrito 1960, visita Rotary Clube de Santarém em dia de aniversário

O Governador do Distrito 1960, Paulo Taveira de Sousa, visitou o Rotary Clube de Santarém no passado dia 24 de Setembro, dia em que…

Gonçalo Sousa não quis ver o fim da Banda Filarmónica Ereirense e aos 23 anos assumiu a direcção

Gonçalo Sousa é o mais recente presidente da Sociedade Filarmónica Ereirense, na Ereira, concelho do Cartaxo. Com apenas 23 anos é um dos poucos…