Foi inaugurado no passado dia 5 de Maio, o Lar “Todos Irmãos”, em Vale das Mós, com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Esta nova Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) tem capacidade para acolher 56 utentes.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, destacou que “esta ERPI “Todos Irmãos” da Associação Social “A Mó e a Água” garantirá cerca de 30 postos de trabalho e teve um investimento de cerca de 3 milhões de euros.

Um valor muito significativo e que reflete a importância dada aos idosos e às suas necessidades” e agradeceu ao Governo o apoio dado a este projecto no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), quer no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Leia também...

Pedidos de ajuda disparam em Samora Correia

Os sócios da Associação Social Amigos de Samora Correia aprovaram as contas de gerência e relatório de actividades por unanimidade. Na assembleia geral realizada…

Festival Internacional de Cinema de Santarém mostra 32 filmes de 21 países de 24 a 28 de Maio

O Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS), dedicado às temáticas do território, regressa depois de um interregno de três décadas, mostrando, de 24…

Peregrinação de maio a Fátima começa hoje

A peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima, a primeira após a morte do Papa Francisco e a eleição de Leão XIV, acontecimentos…

Seca: “Stress hídrico” afeta produção agrícola e apicultores no Ribatejo Norte 

A seca está a causar “stress hídrico” e a afetar a produção agrícola em todo o Ribatejo Norte, disse hoje a associação de agricultores,…