Foi inaugurado no passado dia 5 de Maio, o Lar “Todos Irmãos”, em Vale das Mós, com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Esta nova Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) tem capacidade para acolher 56 utentes.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, destacou que “esta ERPI “Todos Irmãos” da Associação Social “A Mó e a Água” garantirá cerca de 30 postos de trabalho e teve um investimento de cerca de 3 milhões de euros.

Um valor muito significativo e que reflete a importância dada aos idosos e às suas necessidades” e agradeceu ao Governo o apoio dado a este projecto no âmbito do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), quer no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Leia também...

Alcanena promove rede para confeccionar máscaras sociais

A Câmara de Alcanena lançou um apelo à população para que participe na criação de uma “Rede de Mãos Solidárias” para a confecção de…

Dez Concelhos da CIMLT em dez debates para o/a ajudar a decidir

Os Jornais Correio do Ribatejo, O Almeirinense e Rede Regional, e as rádios RCA Ribatejo (104.0 FM) e a Rádio Bonfim (104.9 FM), vão…

Primeiro bebé do ano do Médio Tejo nasceu em Abrantes

O primeiro nascimento do ano no Médio Tejo registou-se no Hospital de Abrantes. Nayara nasceu com 3,240 quilogramas e 40 semanas e cinco dias…

Bispos definem modos de acesso aos arquivos pela equipa de estudo dos abusos sexuais

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou ontem ter “acertado procedimentos comuns” para o acesso aos arquivos diocesanos pelo Grupo de Investigação Histórica (GIH) ligado…