A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes vai receber a apresentação do Livro “Cão, simplesmente” de João Carlos Pina da Costa, no dia 01 de Março, pelas 15 horas.

Sobre o livro “Cão, simplesmente”: Uma história de vida contada em tom autobiográfico. Uma vida de cão cheia de alvoroços e infortúnios nas mãos de sádico destino. Um cão que teve de enfrentar a tragédia de se cruzar com o bicho homem, desde o doloroso nascer, passando pelo imprevisível comportamento do humano que com a mesma generosidade distribui sevícias e blandícias, até à espera penosa e desenganada, em triste albergue de cão, de desfecho certo mas que tarda, sempre dependente da superior vontade dos humanos.

Uma reflexão, e simultaneamente uma provocação, sobre o lugar do animal de estimação (simbolizado no cão) nas sociedades urbanas, a começar pela sua aquisição por simples impulso como “objeto” descartável, uma domesticação em condições por vezes deploráveis e a calamitosa prática do abandono.

A entrada é livre.

Leia também...

Em pleno século XXI, ainda há pessoas com deficiência escondidas, isoladas, abandonadas

A Comunidade Católica com Deficiência Visual promoveu, este domingo, um encontro de oração para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e alertar…

Pastoral juvenil quer continuar dinamismo e implicar os jovens no presente da Igreja

A Pastoral juvenil da diocese de Santarém organizou, no passado sábado, um encontro “After Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023” para que o dinamismo…

Pernes celebra os 400 anos da Procissão do Senhor dos Passos

Para assinalar os quatrocentos (400) anos da Procissão do Senhor dos Passos, a Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) e a Paróquia de…

Incêndio em habitação causa dois mortos em Santarém

Duas pessoas morreram num incêndio numa habitação em Santarém, confirmou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local. Segundo…