A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes vai receber a apresentação do Livro “Cão, simplesmente” de João Carlos Pina da Costa, no dia 01 de Março, pelas 15 horas.

Sobre o livro “Cão, simplesmente”: Uma história de vida contada em tom autobiográfico. Uma vida de cão cheia de alvoroços e infortúnios nas mãos de sádico destino. Um cão que teve de enfrentar a tragédia de se cruzar com o bicho homem, desde o doloroso nascer, passando pelo imprevisível comportamento do humano que com a mesma generosidade distribui sevícias e blandícias, até à espera penosa e desenganada, em triste albergue de cão, de desfecho certo mas que tarda, sempre dependente da superior vontade dos humanos.

Uma reflexão, e simultaneamente uma provocação, sobre o lugar do animal de estimação (simbolizado no cão) nas sociedades urbanas, a começar pela sua aquisição por simples impulso como “objeto” descartável, uma domesticação em condições por vezes deploráveis e a calamitosa prática do abandono.

A entrada é livre.

Leia também...

Fundo Ambiental vai destinar 5 ME a sensibilização e soluções de contingência

O Governo vai destinar cinco milhões de euros do Fundo Ambiental para campanhas de sensibilização e para soluções de contingência, no âmbito da seca…

Homem de 52 anos detido por agredir mãe em Salvaterra de Magos

Um homem de 52 anos foi detido no concelho de Salvaterra de Magos, por ser suspeito dos crimes de violência doméstica e extorsão, praticados…

Urgência de Obstetrícia em Abrantes a funcionar sem constrangimentos

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes, está a funcionar “sem qualquer…

GNR vigia incêndios rurais com 14 drones

Objectivo da fiscalização é prevenir e reduzir ignições nas áreas florestais dos concelhos e freguesias.