A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes vai receber a apresentação do Livro “Cão, simplesmente” de João Carlos Pina da Costa, no dia 01 de Março, pelas 15 horas.

Sobre o livro “Cão, simplesmente”: Uma história de vida contada em tom autobiográfico. Uma vida de cão cheia de alvoroços e infortúnios nas mãos de sádico destino. Um cão que teve de enfrentar a tragédia de se cruzar com o bicho homem, desde o doloroso nascer, passando pelo imprevisível comportamento do humano que com a mesma generosidade distribui sevícias e blandícias, até à espera penosa e desenganada, em triste albergue de cão, de desfecho certo mas que tarda, sempre dependente da superior vontade dos humanos.

Uma reflexão, e simultaneamente uma provocação, sobre o lugar do animal de estimação (simbolizado no cão) nas sociedades urbanas, a começar pela sua aquisição por simples impulso como “objeto” descartável, uma domesticação em condições por vezes deploráveis e a calamitosa prática do abandono.

A entrada é livre.

Leia também...

19.000 infrações registadas na campanha de segurança rodoviária “Cinto-me vivo”

Cerca de 19.000 infrações foram registadas pelas autoridades durante a campanha de segurança rodoviária “Cinto-me Vivo”, que terminou na segunda-feira, 602 das quais relativas…

Torreshopping assinala Dia Mundial da Doença de Alzheimer com campanha de sensibilização

Para assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, que se assinala hoje, dia 21 de Setembro, o  Torreshopping, Centro Comercial gerido e comercializado…

Dezanove concelhos de quatro distritos em perigo máximo de incêndio

Dezanove concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do…

Risco de incêndio vai manter-se elevado nos próximos dias

O risco de incêndio vai manter-se elevado genericamente em todo o território do continente nos próximos dias, sendo hoje máximo em quatro concelhos do…