A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes vai receber a apresentação do Livro “Cão, simplesmente” de João Carlos Pina da Costa, no dia 01 de Março, pelas 15 horas.

Sobre o livro “Cão, simplesmente”: Uma história de vida contada em tom autobiográfico. Uma vida de cão cheia de alvoroços e infortúnios nas mãos de sádico destino. Um cão que teve de enfrentar a tragédia de se cruzar com o bicho homem, desde o doloroso nascer, passando pelo imprevisível comportamento do humano que com a mesma generosidade distribui sevícias e blandícias, até à espera penosa e desenganada, em triste albergue de cão, de desfecho certo mas que tarda, sempre dependente da superior vontade dos humanos.

Uma reflexão, e simultaneamente uma provocação, sobre o lugar do animal de estimação (simbolizado no cão) nas sociedades urbanas, a começar pela sua aquisição por simples impulso como “objeto” descartável, uma domesticação em condições por vezes deploráveis e a calamitosa prática do abandono.

A entrada é livre.

Leia também...

NERSANT exalta importância do sector agrícola com presença na inauguração da Agroglobal

Tendo o sector agrícola e a agroindústria um papel fundamental na economia do Ribatejo, e sendo a Agroglobal uma oportunidade para conhecer as empresas…

Forcados de Montemor na Califórnia

O prestigiado Grupo de Forcados Amadores de Montemor, capitaneado por António Cortes Pena Monteiro, efectuou uma triunfal digressão aos Estados Unidos da América (Califórnia).…

 Aprovado protocolo com Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto

A Câmara de Ourém aprovou uma proposta de protocolo de colaboração com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, visando a abertura do…

“O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, o novo estudo de Aurélio Lopes

Encontra-se no prelo, o estudo “O Profeta da Galileia: Da frustração messiânica à espiritualização redentora”, da autoria de Aurélio Lopes que o investigador tem…