Abrantes recebeu na segunda-feira, 6 de Novembro, a cerimónia de abertura do Projeto ERASMUS+ “TEAMS/ Technology Embrancing Arts Music and Sustainability” e receção aos alunos e professores da escola da Eslováquia Zakladna Skola, Haniska, que vão estar em Abrantes até ao próximo dia 10 de Novembro, numa semana de partilha de ideias e de troca de experiências.

A cerimónia decorreu no auditório da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, e teve início com um momento musical com um grupo de alunos que tocaram flauta, seguindo-se a apresentação dos oito alunos e as duas professoras da Eslováquia.

Na ocasião, a Vereadora Celeste Simão começou por agradecer ao Agrupamento de Escola Nº 1 de Abrantes “que se envolveram e participaram neste projeto, tão importante para o crescimento dos nossos jovens” destacando que “o projeto Erasmus+ é a “ponte” que nos liga, que nos permite transferir e partilhar conhecimento, amizades e experiências. É a ponte que nos pode trazer competências diversificadas e tão necessárias num mundo que é global”.

A Diretora do Agrupamento de Escola Nº 1 de Abrantes, Ana Rico, deu as boas-vindas a todos os alunos e salientou que “urge desenvolver uma escola aberta ao mundo e que tenha como referência os direitos humanos e a democracia”.

Durante a cerimónia, houve vários momentos musicais e de dança por alunos e professores, culminado com a atuação do Carrilhão LVSITANVS, composto por 63 sinos, na entrada principal da escola.

Leia também...

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

A mais alta condecoração do município de Santarém foi hoje atribuída ao…

João Chora apresenta sétimo álbum a solo no Cineteatro da Chamusca

João Chora, fadista natural da Chamusca, vai apresentar no dia 4 de…

Maioria dos bispos já reuniu com vítimas de abusos

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, disse hoje que…

MP e defesa pedem justiça para mulher acusada de matar os pais em Samora Correia

 Ministério Público e a defesa de uma mulher que atacou os pais…