Abrantes recebeu na segunda-feira, 6 de Novembro, a cerimónia de abertura do Projeto ERASMUS+ “TEAMS/ Technology Embrancing Arts Music and Sustainability” e receção aos alunos e professores da escola da Eslováquia Zakladna Skola, Haniska, que vão estar em Abrantes até ao próximo dia 10 de Novembro, numa semana de partilha de ideias e de troca de experiências.

A cerimónia decorreu no auditório da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, e teve início com um momento musical com um grupo de alunos que tocaram flauta, seguindo-se a apresentação dos oito alunos e as duas professoras da Eslováquia.

Na ocasião, a Vereadora Celeste Simão começou por agradecer ao Agrupamento de Escola Nº 1 de Abrantes “que se envolveram e participaram neste projeto, tão importante para o crescimento dos nossos jovens” destacando que “o projeto Erasmus+ é a “ponte” que nos liga, que nos permite transferir e partilhar conhecimento, amizades e experiências. É a ponte que nos pode trazer competências diversificadas e tão necessárias num mundo que é global”.

A Diretora do Agrupamento de Escola Nº 1 de Abrantes, Ana Rico, deu as boas-vindas a todos os alunos e salientou que “urge desenvolver uma escola aberta ao mundo e que tenha como referência os direitos humanos e a democracia”.

Durante a cerimónia, houve vários momentos musicais e de dança por alunos e professores, culminado com a atuação do Carrilhão LVSITANVS, composto por 63 sinos, na entrada principal da escola.

Leia também...

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga

Homem de 40 anos detido em flagrante por tráfico de mais de 1.500 doses de droga.

GNR apreende rede de pesca ilegal com 30 metros no rio Tejo

No Cartaxo.

Almoço de Natal do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes

A Direcção do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes encontra-se a…

PJ localiza criança trazida da Holanda para Portugal pela mãe para impedir partilha parental

A Polícia Judiciária localizou uma criança de seis anos trazida para Portugal…