Com um enquadramento paisagístico de excelência, junto ao rio, os passadiços da Fonte dos Touros, em Rossio ao Sul do Tejo, foram requalificados, mantendo o desenho do passadiço, mas substituindo a madeira por um material 100% reciclado, de modo a ser sustentável, diminuir os custos de manutenção e aumentar a sua durabilidade. Representou um investimento de 47.021,57€.

A requalificação dos passadiços da Fonte dos Touros foi assinalada no sábado, 1 de fevereiro, com a realização de um evento aberto à população com espaço infantil, dinamizado pela Associação Juvenil Rossiense, insufláveis, jogos tradicionais, tatuagens de glitter e balões, comida e bebida e animação musical que esteve a cargo do DJ Lopez.

Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, destacou a importância deste espaço que foi agora requalificado e está ao serviço da população e mencionou que “importa mantê-lo e aqui a Associação Juvenil representa um papel importante, ao passar a mensagem aos mais novos para manter o nosso espaço público sempre em condições”.

O passadiço de madeira junto à Fonte dos Touros foi construído em 2004, no âmbito da Rota dos Cântaros e Cantos e, atualmente, apresentava um conjunto de patologias que tornavam a sua recuperação inviável. Nesta intervenção agora realizada, foi mantido o desenho do passadiço, mas optou-se por substituir a madeira por um material 100% reciclado.

Leia também...

Relação confirma penas para arguidos condenados por tráfico de seres humanos

O Tribunal da Relação de Évora confirmou as penas de prisão de 13 e 14 anos por 23 crimes de tráfico de seres humanos…

Vale das Mós Summer Fest

O Vale das Mós Summer Fest vai decorrer nos dias 26 e 27 de julho, em Abrantes, com concertos de Bispo, Tay, Danni Vita…

Mais de mil escuteiros de Santarém participam no maior acampamento a nível regional (vídeo e galeria de fotos)

A região escutista de Santarém, do Corpo Nacional de Escutas, realiza até domingo o seu décimo ACAREG, que decorre desde a passada terça-feira, dia…

Faleceu Armando Paulo

Armando Paulo, que integrou a Orquestra Típica Scalabitana entre 1976 e 2006, faleceu esta manhã, vítima de doença prolongada. Armando Paulo era figura destacada…