Com um enquadramento paisagístico de excelência, junto ao rio, os passadiços da Fonte dos Touros, em Rossio ao Sul do Tejo, foram requalificados, mantendo o desenho do passadiço, mas substituindo a madeira por um material 100% reciclado, de modo a ser sustentável, diminuir os custos de manutenção e aumentar a sua durabilidade. Representou um investimento de 47.021,57€.

A requalificação dos passadiços da Fonte dos Touros foi assinalada no sábado, 1 de fevereiro, com a realização de um evento aberto à população com espaço infantil, dinamizado pela Associação Juvenil Rossiense, insufláveis, jogos tradicionais, tatuagens de glitter e balões, comida e bebida e animação musical que esteve a cargo do DJ Lopez.

Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, destacou a importância deste espaço que foi agora requalificado e está ao serviço da população e mencionou que “importa mantê-lo e aqui a Associação Juvenil representa um papel importante, ao passar a mensagem aos mais novos para manter o nosso espaço público sempre em condições”.

O passadiço de madeira junto à Fonte dos Touros foi construído em 2004, no âmbito da Rota dos Cântaros e Cantos e, atualmente, apresentava um conjunto de patologias que tornavam a sua recuperação inviável. Nesta intervenção agora realizada, foi mantido o desenho do passadiço, mas optou-se por substituir a madeira por um material 100% reciclado.

Leia também...

Almeirim investe 50 mil euros em vales para incentivar compras no comércio local

A Câmara Municipal de Almeirim, com o apoio da Movalmeirim – Associação…

Wanda Mendo assume provedoria da Santa Casa de Alcanede

A tomada de posse dos novos corpos sociais da Santa Casa da…

Novas medidas de contenção da pandemia estão em vigor desde este domingo

As novas medidas de contenção da pandemia de covid-19 entraram em vigor…

Mais de 20 PME de Santarém com apoio comunitário de 1,5 milhões de euros

Vinte e quatro pequenas e médias empresas (PME) da região de Santarém…