Foi aprovada a candidatura apresentada pelo Município de Abrantes ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência para a criação da segunda residência de estudantes em Abrantes, no edifício junto à Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.

A obra de requalificação do edifício, que sempre funcionou como residência de estudantes, está orçada em 2,6 milhões de euros e terá um financiamento de mais de 2 milhões de euros do PRR.

A nova residência de estudantes terá capacidade para 55 camas e a parte inferior do edifício será reabilitada e colocada ao serviço da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes para o ensino das artes e da música.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, “foi com muito gosto que recebemos a aprovação desta candidatura”. Vamos reabilitar um edifício que estava abandonado há muitos anos e coloca-lo funcional e ao serviço da comunidade educativa”.

A atual residência de estudantes localiza-se no centro histórico de Abrantes, com dois andares residenciais, um para estudantes do sexo feminino e outro para estudantes do sexo masculino, cada um com capacidade para 9 estudantes.

Leia também...

“Corrida pela Investigação” leva centenas de pessoas ao Centro Histórico de Santarém

As ruas do Centro Histórico de Santarém e vários monumentos emblemáticos da Cidade, receberam no sábado, dia 18 de Maio, cerca de três centenas…

Um ferido em choque entre carro e moto em Almeirim

Um jovem com 29 anos de idade sofreu ferimentos considerados ligeiros num choque entre uma viatura ligeira de passageiros e um motociclo na tarde…

10º Torneio de Futebol do Município de Salvaterra de Magos

O 10º Torneio de Futebol do Município de Salvaterra de Magos tem lugar nos dias 1 e 2 de Setembro, no campo de jogos…

MP pede prisão efetiva para suspeitos de assaltos a ourivesarias em Fátima

O Ministério Público pediu hoje prisão efetiva para três dos quatro homens acusados de dois assaltos a ourivesarias em Fátima, que culminaram com uma…