Foi aprovada a candidatura apresentada pelo Município de Abrantes ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência para a criação da segunda residência de estudantes em Abrantes, no edifício junto à Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.

A obra de requalificação do edifício, que sempre funcionou como residência de estudantes, está orçada em 2,6 milhões de euros e terá um financiamento de mais de 2 milhões de euros do PRR.

A nova residência de estudantes terá capacidade para 55 camas e a parte inferior do edifício será reabilitada e colocada ao serviço da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes para o ensino das artes e da música.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, “foi com muito gosto que recebemos a aprovação desta candidatura”. Vamos reabilitar um edifício que estava abandonado há muitos anos e coloca-lo funcional e ao serviço da comunidade educativa”.

A atual residência de estudantes localiza-se no centro histórico de Abrantes, com dois andares residenciais, um para estudantes do sexo feminino e outro para estudantes do sexo masculino, cada um com capacidade para 9 estudantes.

Leia também...

Santarém recebe espectáculo “De Neanderthal a Sapiens”

Na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, a partir das 21h45, a Praça Marquês Sá da Bandeira (Largo do Seminário) vai ser palco de…

Rua do Mercado com trânsito cortado entre 16 e 27 de Janeiro

Durante 12 dias, entre 16 e 27 de Janeiro, a circulação automóvel numa das principais vias de acesso ao planalto da cidade de Santarém…

Novo Serviço de Transporte Público Melhora Mobilidade no Concelho da Chamusca

O Concelho da Chamusca tem, desde 23 de Outubro, um novo serviço de Transporte Público. Chama-se USO e é um serviço de Transporte a Pedido,…

Proteção Civil alerta para elevado risco de galgamento das margens do rio Tejo

A Proteção Civil alertou hoje para o elevado risco de galgamento das margens do rio Tejo e possíveis inundações, uma vez que os caudais…