Foi aprovada a candidatura apresentada pelo Município de Abrantes ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência para a criação da segunda residência de estudantes em Abrantes, no edifício junto à Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.

A obra de requalificação do edifício, que sempre funcionou como residência de estudantes, está orçada em 2,6 milhões de euros e terá um financiamento de mais de 2 milhões de euros do PRR.

A nova residência de estudantes terá capacidade para 55 camas e a parte inferior do edifício será reabilitada e colocada ao serviço da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes para o ensino das artes e da música.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, “foi com muito gosto que recebemos a aprovação desta candidatura”. Vamos reabilitar um edifício que estava abandonado há muitos anos e coloca-lo funcional e ao serviço da comunidade educativa”.

A atual residência de estudantes localiza-se no centro histórico de Abrantes, com dois andares residenciais, um para estudantes do sexo feminino e outro para estudantes do sexo masculino, cada um com capacidade para 9 estudantes.

Leia também...

Explosão nas oficinas da EMEF provoca quatro feridos, um deles em estado crítico

Quatro feridos é o resultado de uma explosão nas oficinas da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) na manhã desta sexta-feira, 21 de…

Comandantes dos bombeiros do Médio Tejo contra reversão de modelo da Proteção Civil

Dez dos 14 comandantes das corporações de bombeiros do Médio Tejo, manifestaram a sua preocupação com a anunciada intenção de alteração do modelo organizativo…

Agricultores do Ribatejo Norte “sem prejuízos” e satisfeitos com caudais elevados

As chuvas recentes e os caudais elevados no rio Tejo não causaram prejuízos no Médio Tejo, mas foram benéficas para os terrenos e pastagens…

Revisão do PDM de Alcanena em fase de discussão pública

Está a decorrer, até 23 de Julho, o período de discussão pública da Revisão do PDM – Plano Director Municipal de Alcanena, instrumento fundamental…