Foi aprovada a candidatura apresentada pelo Município de Abrantes ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência para a criação da segunda residência de estudantes em Abrantes, no edifício junto à Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.

A obra de requalificação do edifício, que sempre funcionou como residência de estudantes, está orçada em 2,6 milhões de euros e terá um financiamento de mais de 2 milhões de euros do PRR.

A nova residência de estudantes terá capacidade para 55 camas e a parte inferior do edifício será reabilitada e colocada ao serviço da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes para o ensino das artes e da música.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, “foi com muito gosto que recebemos a aprovação desta candidatura”. Vamos reabilitar um edifício que estava abandonado há muitos anos e coloca-lo funcional e ao serviço da comunidade educativa”.

A atual residência de estudantes localiza-se no centro histórico de Abrantes, com dois andares residenciais, um para estudantes do sexo feminino e outro para estudantes do sexo masculino, cada um com capacidade para 9 estudantes.

Leia também...

Atropelamento faz uma vítima mortal em Ourém

Uma mulher morreu hoje vítima de um atropelamento, na localidade de Lavradio, na freguesia de Matas e Cercal, no concelho de Ourém, disse à…

Entroncamento dispõe de novo Serviço Automático de Comunicação de Leitura do Contador de Água

O concelho do Entroncamento dispõe agora de um novo serviço para fornecimento da leitura da contagem de água, o Serviço Automático de Comunicação de…

Feiras digitais da NERSANT ampliam oportunidades de negócios em 2022

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai organizar este ano um conjunto de feiras digitais, para dinamizar os negócios na região.…

Biblioteca Municipal de Torres Novas recebe Oficinas de história e música para bebés

Por ocasião do Dia de Reis, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes apresenta, no dia 7 de Janeiro, duas oficinas de história e música…