Foi aprovada a candidatura apresentada pelo Município de Abrantes ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência para a criação da segunda residência de estudantes em Abrantes, no edifício junto à Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.

A obra de requalificação do edifício, que sempre funcionou como residência de estudantes, está orçada em 2,6 milhões de euros e terá um financiamento de mais de 2 milhões de euros do PRR.

A nova residência de estudantes terá capacidade para 55 camas e a parte inferior do edifício será reabilitada e colocada ao serviço da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes para o ensino das artes e da música.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, “foi com muito gosto que recebemos a aprovação desta candidatura”. Vamos reabilitar um edifício que estava abandonado há muitos anos e coloca-lo funcional e ao serviço da comunidade educativa”.

A atual residência de estudantes localiza-se no centro histórico de Abrantes, com dois andares residenciais, um para estudantes do sexo feminino e outro para estudantes do sexo masculino, cada um com capacidade para 9 estudantes.

Leia também...

Rio Maior assinala os 187 anos do Concelho

Rio Maior comemora o seu feriado Municipal a 6 de Novembro, com…

Câmara de Santarém atribui mais de 400 mil euros às Juntas de Freguesia

O Município de Santarém atribui mais de quatrocentos mil euros de apoios…

Comboio de Natal de Rio Maior incendiado na madrugada de hoje

O comboio de Natal contratado pela Câmara de Rio Maior, distrito de…
Foto ilustrativa

Duas jovens em estado grave após atropelamento numa passadeira em Rio Maior

Duas adolescentes de 16 anos ficaram hoje gravemente feridas na sequência de…