A Câmara de Santarém abriu um novo gatil municipal, nas instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS), melhorando as condições de permanência dos animais, que passaram a dispor de um recinto exterior.

Em comunicado, o executivo escalabitano afirma que a abertura do novo gatil, na passada quinta-feira, 7 de Maio, se insere nas políticas que visam o controlo da população de gatos e de cães no concelho e a melhoria das condições físicas e de recursos materiais do CROAS.

Essas políticas passam pela construção de instalações, aquisição de materiais como camas, comedouros automáticos ou material clínico, entre outras medidas, afirma a nota.

Leia também...

Santarém aposta em regeneração urbana com projecto de longa duração

O executivo municipal de Santarém apresentou, na reunião realizada a 14 de Janeiro, o plano de intervenções para a área do Campo Emílio Infante…

Tiago Tomás realiza sonho de menino de Santarém

Jogador do Sporting CP enviou camisola autografada ao jovem adepto.

Câmara de Abrantes prevê investir 11 ME em habitação até 2026 

A Câmara de Abrantes prevê investir 11 milhões de euros em habitação até 2026, numa estratégia que “privilegia a reabilitação” do edificado e “apoia…

Trabalhadores da SUMOL+COMPAL em greve exigem negociação de caderno reivindicativo

Os trabalhadores da SUMOL+COMPAL cumprem hoje um dia de greve, uma paralisação que se prolonga até às 08:00 de quinta-feira em protesto contra o…