A Câmara de Santarém assinou hoje com a Associação de Futebol de Santarém (AFS) um protocolo para a construção de uma Academia de Futebol, orçada em 1.750.000 euros, junto ao Complexo Aquático da cidade.

O projecto inclui a construção de dois campos de futebol, um de onze e outro de nove/sete, balneários, bancadas, descoberta e coberta, áreas de apoio (como posto médico, salas de reunião/formação, salas técnicas e de equipamentos), bar e zona de estacionamento, bem como a reabilitação do Pavilhão e do Complexo Desportivo Municipal para a prática de futsal.

Na assinatura do protocolo estiveram presentes, além do presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), os presidentes da AFS, Francisco Jerónimo, e da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, salientando o autarca a importância do projecto para a existência na cidade de “um espaço com as condições necessárias para a prática desportiva”.

Os equipamentos integrarão o património municipal, vigorando o acordo com a ASF, responsável pela definição das “condições específicas para a prática e utilização desportiva”, por um período nunca inferior a trinta anos, renovável.

Leia também...

JMJ: Cerca de meio milhão de pessoas previstas em Fátima para visita do Papa

Cerca de meio milhão de pessoas são esperadas em Fátima para a…

Bons Sons atraiu 33.800 festivaleiros a Cem Soldos durante quatro dias

A 10.ª edição do festival Bons Sons atraiu a Cem Soldos, no…

Enfermeiros do Hospital de Santarém exigem correções na contagem de pontos para progressão

Os enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém (HDS) estão hoje em greve,…
Foto de Arquivo

Três feridos, dois deles crianças, em despiste na EN3 em Torres Novas

Três pessoas, duas delas crianças, ficaram hoje feridas num acidente rodoviário ocorrido…