A Câmara de Santarém assinou hoje com a Associação de Futebol de Santarém (AFS) um protocolo para a construção de uma Academia de Futebol, orçada em 1.750.000 euros, junto ao Complexo Aquático da cidade.

O projecto inclui a construção de dois campos de futebol, um de onze e outro de nove/sete, balneários, bancadas, descoberta e coberta, áreas de apoio (como posto médico, salas de reunião/formação, salas técnicas e de equipamentos), bar e zona de estacionamento, bem como a reabilitação do Pavilhão e do Complexo Desportivo Municipal para a prática de futsal.

Na assinatura do protocolo estiveram presentes, além do presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), os presidentes da AFS, Francisco Jerónimo, e da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, salientando o autarca a importância do projecto para a existência na cidade de “um espaço com as condições necessárias para a prática desportiva”.

Os equipamentos integrarão o património municipal, vigorando o acordo com a ASF, responsável pela definição das “condições específicas para a prática e utilização desportiva”, por um período nunca inferior a trinta anos, renovável.

Leia também...

GNR detém homem em investigação sobre abate de 540 animais na Herdade da Torre Bela

Um homem de 53 anos foi ontem detido pela GNR por posse de munições proibidas, numa operação relacionada com o abate de 540 animais…

Clubes acusam Concorrência de desconhecer o sector e ignorar contexto pandémico

Os clubes multados em 11,3 milhões de euros, por restrição da concorrência no mercado laboral, acusaram hoje o regulador de desconhecer o sector e…

Santarém recebe entrega dos Prémios Prestígio da AMPV

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) promoveu, no dia 5 de Junho, ao fim da tarde, no Auditório da Casa dos Territórios…

Dois homens detidos por posse de armas proibidas e tráfico de droga

Dois homens, de 29 e 49 anos, foram detido pela PSP no passado dia 27 de Abril, por posse de armas proibidas e tráfico…