No passado dia 27 de Março, realizou-se a Final Four do Campeonato Nacional de Sala da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, que teve lugar no Parque de Exposições do Montijo.

A Academia de Tiro com Arco do Ateneu Artístico Cartaxense conquistou três pódios individuais e um por equipas, correspondentes a três Medalhas de Prata e uma de Bronze.

Competindo para os títulos individuais de Campeões Nacionais na Final Four, estiveram os arqueiros Manuel Lobo no escalão Cadetes Homens na Divisão Arco Recurvo Olímpico, que conquistou a Medalha de Prata, ficando assim como o Vice-Campeão Nacional de Cadetes, ainda no escalão de Cadetes Homens, mas na Divisão de Arco Compound, Diogo Rodrigues terminou fora do pódio, em 4º Lugar, falhando assim as medalhas, e na Divisão de Arco Barebow, no escalão Sénior Senhoras, a arqueira Elisabete Janeiro falhou a final, mas na disputa para a medalha de Bronze, acabou por vencer.

Na disputa dos títulos por equipas, o AAC esteve representado em duas competições. Na final de Arco Barebow Equipas Mistas no escalão de Séniores, a dupla Elisabete Janeiro e Angelo Lobo, não conseguiu alcançar os lugares do pódio, terminando em 4º Lugar. Na final de Arco Barebow Equipas Séniores Homens, Angelo Lobo, João Rodrigues e Emanuel Serrazina conquistaram a Medalha de Prata, sagrando-se Vice-Campeões Nacionais.

Na Cerimónia da entrega de Prémios do Campeonato Nacional de Sala de Tiro com Arco 2021/2022, para além da Medalha de Prata da Equipa Barebow Séniores Homens e das Medalhas individuais de Prata de Manuel Lobo e de Bronze da Elisabete Janeiro foi também entregue a medalha de Prata a Laura Rodrigues no escalão Infantil Flecha, Divisão Barebow, conquistando assim também o título de Vice-Campeã Nacional, o qual já tinha ficado definido na última prova de apuramento do Campeonato Nacional.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…