A NERSANT – Associação Empresarial da Região dispõe de formação financiada pelos fundos europeus, não só para os colaboradores das empresas, mas também para desempregados.

Desenvolvimento pessoal / comportamental; Línguas; Comércio / vendas; Marketing; Logística; Contabilidade e fiscalidade; Gestão; Secretariado; Qualidade; Direito / Legislação; Informática; Indústrias alimentares; Saúde; Segurança e saúde no trabalho; Produção Agrícola; Serviço de apoio a crianças e jovens e Trabalho social e orientação. São estas as áreas de formação provadas pelos fundos europeus e que a NERSANT está agora a começar a dinamizar junto dos activos e desempregados da região.

Neste momento, já estão abertas inscrições para algumas formações financiadas, nomeadamente Primeiros Socorros, Inteligência Emocional, Segurança contra risco de incêndio em edifícios, Língua inglesa – vendas, Liderança e motivação de equipas, Ergonomia e movimentação manual de cargas, Acompanhamento de crianças – técnicas de animação, Segurança e prevenção de acidentes com crianças e jovens, Higienização de espaços e equipamentos, Alimentação da pessoa idosa em lares e centros de dia e Prestação de cuidados básicos de saúde.

Este projecto de formação visa potenciar a empregabilidade da população activa, nomeadamente dos empregados, com especial enfoque nos que se encontram em risco de desemprego, mas também dos desempregados (não DLB – desempregados de longa duração).

Os candidatos à formação financiada deverão ter habilitação escolar igual ou superior ao 4º ano de escolaridade para formações modulares integradas em percursos de nível 2, e igual ou superior ao 9º ano de escolaridade para formações modulares integradas em percursos de nível 4. Para o caso dos activos desempregados, os mesmos devem ser detentores de habilitação igual ou superior ao 12.º ano.

Sendo financiadas pelo Fundo Social Europeu e Estado Português, deve evidenciar-se que as acções não terão qualquer custo para os participantes. Os mesmos receberão ainda o subsídio de alimentação no valor de 4,77 euros/dia, sempre que a formação frequentada seja igual ou superior a três horas.

No caso das empresas, esta é uma forma eficaz de as entidades patronais prestarem as horas anuais de formação obrigatórias por lei, aos seus colaboradores.

Para mais informações sobre a Formação Modular Certificada, os interessados deverão contactar o Departamento de Formação e Qualificação da associação, através dos contactos 249 839 500 ou dfq@nersant.pt. A inscrições estão disponíveis no portal da NERSANT, em www.nersant.pt.

Leia também...

Joaquim Pedro Torres: Elevar o mundo rural e a agricultura a um nível de excelência e modernidade

É inegável o trabalho de muitos anos que Joaquim Pedro Torres tem desenvolvido em prol do desenvolvimento agrícola e da valorização do agricultor, assim…

“Vendas foram balão de oxigénio para as empresas em termos económicos, mas também em termos anímicos”

HELENA FIDALGO, PRESIDENTE DA MOVALMEIRIM As tradicionais campanhas natalícias ganharam, este ano, maior relevância face a anos anteriores. A promoção e dinamização do comércio…

Fábrica da Silvex com um trabalhador infectado encerrada para descontaminação

A empresa de plásticos e papel Silvex encerrou este sábado, 21 de Março, a sua fábrica em Benavente para fazer uma “descontaminação total”, depois…

Abertas as inscrições para o Concurso de Vinhos Cartaxo Capital do Vinho

Os produtores de vinho já se podem inscrever no Concurso de Vinhos Cartaxo Capital do Vinho. As inscrições decorrem até ao próximo dia 6…