O Gabinete de Promoção do Sucesso Escolar do Município de Almeirim foi  criado em Janeiro de 2017 com o objectivo de apoiar os Agrupamentos de Escolas de Almeirim e de Fazendas de Almeirim no âmbito do Plano de Acção Estratégica de acordo com o Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar.

Por solicitação do Agrupamento de Escolas de Almeirim, as psicólogas e educadora social, que fazem parte da Equipa Multidisciplinar do referido Gabinete realizaram acções para pais e encarregados de educação sobre o tema “ Transição do Pré-Escolar para o 1º Ciclo do Ensino Básico”.

As acções realizaram-se em três jardins-de- infância do Município (JI Moinho de Vento, JI nº3 e JI Benfica do Ribatejo), estando no total 45 encarregados de educação, cinco educadoras de Infância e uma animadora. Estas acções constituíram um espaço animado de partilha e reflexão com uma participação activa de todos os envolvidos.

“Este tipo de evento é para continuar nos próximos meses e anos tendo em conta que a participação da família, de uma forma articulada, é fundamental para o sucesso das nossas crianças e jovens”, garante o presidente da autarquia, Pedro Ribeiro.

Leia também...

Torres Novas fornece material informático a todos alunos carenciados

A Câmara Municipal de Torres Novas está a assegurar equipamento informático e…

Adjudicada obra de beneficiação da Escola e Jardim de Infância de Amiais de Baixo

A obra de beneficiação da Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim…

Escola Superior de Saúde assinala 50º Aniversário

As comemorações do 50º aniversário da Escola Superior de Saúde do Politécnico…

João Moutão assume presidência do Politécnico de Santarém

O presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Moutão, e a sua…