A Câmara Municipal de Santarém encerrou o acesso de espaços públicos onde se verifique aglomeração de pessoas, proibindo a utilização de bancos de jardim, parques infantis, espaços de jogo e recreio, equipamentos públicos para a práticas desportiva (fitness) e espaços polidesportivos.

Os espaços interditos são o skate parque, o acesso ao Coreto no Jardim da República e ao Jardim das Portas do Sol. Os espaços encerrados estão devidamente assinalados com fitas inibidoras de utilização e com afixação de cartazes onde se informa sobre esta proibição.

“A Câmara Municipal de Santarém solicita a todos os munícipes o cumprimento de todas estas determinações, de forma a atenuar ou suprimir a propagação do vírus Covid-19 pela comunidade local”, refere uma nota da autarquia.

Leia também...

“Os odores podem ser incomodativos, mas não são susceptíveis de colocarem em risco a saúde pública”

A Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT) respondeu na passada semana às questões que lhes foram formuladas…

Sardoal lança aplicação ‘Muni’ para ligar entidades do concelho

O Município de Sardoal lançou a nova aplicação “Muni”, que permite, após seleccionar o concelho Sardoal, ligar todas as entidades do Concelho, através da…

Festival Internacional de Curtas-metragens arranca em Tomar

 O Planos – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Tomar arranca hoje no Cineteatro Paraíso para mostrar 53 filmes até ao próximo domingo, juntando novos…

Crise/Inflação: Cabaz de alimentos com IVA zero aumenta quase 7 euros entre abril e dezembro

A isenção de IVA de 46 categorias de alimentos acaba hoje, sendo que no espaço de oito meses, entre Abril e Dezembro, o custo…