A Câmara Municipal de Santarém encerrou o acesso de espaços públicos onde se verifique aglomeração de pessoas, proibindo a utilização de bancos de jardim, parques infantis, espaços de jogo e recreio, equipamentos públicos para a práticas desportiva (fitness) e espaços polidesportivos.

Os espaços interditos são o skate parque, o acesso ao Coreto no Jardim da República e ao Jardim das Portas do Sol. Os espaços encerrados estão devidamente assinalados com fitas inibidoras de utilização e com afixação de cartazes onde se informa sobre esta proibição.

“A Câmara Municipal de Santarém solicita a todos os munícipes o cumprimento de todas estas determinações, de forma a atenuar ou suprimir a propagação do vírus Covid-19 pela comunidade local”, refere uma nota da autarquia.

Leia também...

Mais de 30 concelhos de nove distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos de nove distritos de Portugal continental estão hoje em perigo máximo de incêndio, num dia em que se esperam temperaturas…

Mais Ribatejo na FNA’18: Dia de Santarém foi uma “aposta ganha”

Luís Mira, administrador do CNEMA destacou na conferência de imprensa de balanço da edição deste ano da FNA, o ‘Dia de Santarém’ como “exemplo…

Ministério Público pede nulidade de escrituras e negócios realizados em baldios de Rio Maior

O Ministério Público intentou uma acção contra o município de Rio Maior e uma empresa de energia eólica no valor de 1,8 milhões de…

DGS e ASAE recomendam não consumo de broa de milho em Leiria, Santarém, Coimbra e Aveiro

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a ASAE recomendaram hoje o não consumo de broa de milho em localidades dos distritos de Leiria, Santarém,…