A actividade com a investigadora Zita Martins prevista para esta quarta-feira, dia 11, no Centro de Ciência Viva – Parque de Astronomia de Constância, foi adiada devido à propagação do novo coronavírus para data a anunciar posteriormente.

A conferência prevista para quarta-feira, denominada “Astrobiologia – Origem e procura de vida no Sistema Solar”, estaria a cargo da investigadora Zita Martins, numa organização conjunta do CCV de Constância e Agrupamento de Escolas de Constância.

Zita Martins é a primeira astrobióloga portuguesa, sendo professora associada no Instituto Superior Técnico e a sua investigação explora como a vida pode ter começado na Terra, procurando compostos orgânicos em amostras de meteoritos.

Foi investigadora em várias partes do mundo, incluindo o Royal Society University na Imperial College London. Tem também integrado várias missões espaciais da Agência Espacial Europeia (ESA).

Leia também...

23 condutores multados por falta de inspecção pela PSP

Oito detidos entre 10 e 16 de Janeiro.

Campanha de apoio ao comércio local teve impacto de 324.000 euros em Tomar

A Câmara de Tomar anunciou que a campanha de Natal para apoiar o comércio local, na qual investiu 100.000 euros, teve um impacto directo…

Militares da GNR recebem indemnizações por ferimentos em serviço

Seis militares da GNR vão receber indemnizações por ferimentos em diferentes operações, um dos quais mais de 162 mil euros 22 anos após ter…

Rotary Cube de Santarém celebrou 62 anos com passeio no EVOA

O clube assinalou a data com uma atividade de observação de aves migratórias, que teve como objetivo sensibilizar os seus membros para as questões…