A actividade com a investigadora Zita Martins prevista para esta quarta-feira, dia 11, no Centro de Ciência Viva – Parque de Astronomia de Constância, foi adiada devido à propagação do novo coronavírus para data a anunciar posteriormente.

A conferência prevista para quarta-feira, denominada “Astrobiologia – Origem e procura de vida no Sistema Solar”, estaria a cargo da investigadora Zita Martins, numa organização conjunta do CCV de Constância e Agrupamento de Escolas de Constância.

Zita Martins é a primeira astrobióloga portuguesa, sendo professora associada no Instituto Superior Técnico e a sua investigação explora como a vida pode ter começado na Terra, procurando compostos orgânicos em amostras de meteoritos.

Foi investigadora em várias partes do mundo, incluindo o Royal Society University na Imperial College London. Tem também integrado várias missões espaciais da Agência Espacial Europeia (ESA).

Leia também...

Bombeiros Voluntários de Santarém comemoram 150 anos de história

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém comemorou este domingo, dia 5 de Dezembro, o terceiro acto comemorativo do 150.º aniversário da sua…

Inês Colaço Caetano quer dar a volta ao mundo com o fado na bagagem

Inês Colaço Caetano, residente em Alcanena, estreou-se em palco com apenas 6 anos, quando, numa passagem de ano decidiu subir ao palco e cantar…

Presença na final dos Jogos de Paris2024 será uma vitória para o cavaleiro Ribatejano Duarte Seabra

A conquista de uma presença na final do concurso de obstáculos dos Jogos de Paris2024 será já uma vitória para o cavaleiro Duarte Seabra,…

Fogo que deflagrou em Ourém está dominado

O incêndio que deflagrou em São João, no concelho de Ourém, já está dominado disse à Lusa o comandante sub-regional do Médio Tejo. Segundo…