A actividade com a investigadora Zita Martins prevista para esta quarta-feira, dia 11, no Centro de Ciência Viva – Parque de Astronomia de Constância, foi adiada devido à propagação do novo coronavírus para data a anunciar posteriormente.

A conferência prevista para quarta-feira, denominada “Astrobiologia – Origem e procura de vida no Sistema Solar”, estaria a cargo da investigadora Zita Martins, numa organização conjunta do CCV de Constância e Agrupamento de Escolas de Constância.

Zita Martins é a primeira astrobióloga portuguesa, sendo professora associada no Instituto Superior Técnico e a sua investigação explora como a vida pode ter começado na Terra, procurando compostos orgânicos em amostras de meteoritos.

Foi investigadora em várias partes do mundo, incluindo o Royal Society University na Imperial College London. Tem também integrado várias missões espaciais da Agência Espacial Europeia (ESA).

Leia também...

Mobilidade Internacional traz 180 jovens de todo o mundo a Arrouquelas este Verão

Este verão Arrouquelas será o centro europeu da educação não formal, com jovens vindos de vários países para se envolverem em projectos com temas…

Bernardino Soares encabeça lista da CDU em Santarém

O ex-líder parlamentar do PCP Bernardino Soares vai encabeçar a lista da CDU em Santarém às eleições legislativas antecipadas de 10 de março, anunciou…

CIM Médio Tejo reforça incentivos à utilização de transporte público rodoviário

Os utilizadores do transporte público rodoviário nos municípios do Médio Tejo vão ter novos descontos a partir de setembro, incluindo a gratuitidade em alguns…

Santuário promove segundo seminário para “desCodificar Fátima”

O Santuário de Fátima vai promover no mês de janeiro o segundo seminário online “desCodificar Fátima”, com o objetivo de “dar resposta a muitas…