A actividade com a investigadora Zita Martins prevista para esta quarta-feira, dia 11, no Centro de Ciência Viva – Parque de Astronomia de Constância, foi adiada devido à propagação do novo coronavírus para data a anunciar posteriormente.

A conferência prevista para quarta-feira, denominada “Astrobiologia – Origem e procura de vida no Sistema Solar”, estaria a cargo da investigadora Zita Martins, numa organização conjunta do CCV de Constância e Agrupamento de Escolas de Constância.

Zita Martins é a primeira astrobióloga portuguesa, sendo professora associada no Instituto Superior Técnico e a sua investigação explora como a vida pode ter começado na Terra, procurando compostos orgânicos em amostras de meteoritos.

Foi investigadora em várias partes do mundo, incluindo o Royal Society University na Imperial College London. Tem também integrado várias missões espaciais da Agência Espacial Europeia (ESA).

Leia também...

Peregrinação de 13 de Maio em Fátima presidida pelo arcebispo de Brasília

 O cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília, vai presidir à peregrinação de 13 de Maio no Santuário de Fátima, enquanto o arcebispo do…

Câmara de Almeirim vai construir 168 habitações a preços controlados

Iniciativa tem como objetivo apoiar a classe média, respondendo às suas necessidades e travar a especulação imobiliária. Colocar no mercado habitações a preços compatíveis…

Investigador do Cartaxo recebe Prémio Mário Soares da Fundação EDP

O trabalho “Refugiados espanhóis em Portugal: entre a repressão policial e a solidariedade popular (1936-1939”, de Fábio Alexandre Faria, investigador do Centro de Investigação…

“A gestão desta casa assenta em grandes ensinamentos”

Constituída em 1954, a Agro Ribatejo tem sabido manter- se na vanguarda do seu segmento de negócio: através de um conjunto de infra-estruturas e…