A actividade com a investigadora Zita Martins prevista para esta quarta-feira, dia 11, no Centro de Ciência Viva – Parque de Astronomia de Constância, foi adiada devido à propagação do novo coronavírus para data a anunciar posteriormente.

A conferência prevista para quarta-feira, denominada “Astrobiologia – Origem e procura de vida no Sistema Solar”, estaria a cargo da investigadora Zita Martins, numa organização conjunta do CCV de Constância e Agrupamento de Escolas de Constância.

Zita Martins é a primeira astrobióloga portuguesa, sendo professora associada no Instituto Superior Técnico e a sua investigação explora como a vida pode ter começado na Terra, procurando compostos orgânicos em amostras de meteoritos.

Foi investigadora em várias partes do mundo, incluindo o Royal Society University na Imperial College London. Tem também integrado várias missões espaciais da Agência Espacial Europeia (ESA).

Leia também...

PSP apreende 57Kg de meixão no valor de € 368.000

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através das Brigadas de Proteção Ambiental (BriPA), apreendeu, na terça-feira, dia 13 de Fevereiro, 57kg de meixão que…

Bispo alerta que disciplina de Educação Moral e Religiosa não deve ter visão proselitista

O presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, António Augusto Azevedo, alertou hoje que a disciplina de Educação Moral e…

Nova Medical School vai ter centro de investigação aplicada em Alcanena

A Câmara de Alcanena vai formalizar na sexta-feira um acordo de colaboração com a UNL – Nova Medical School para abertura de uma extensão territorial…

Equipa de ginástica acrobática da Associação Académica de Santarém vence Got Talent

A equipa de ginástica acrobática da Associação Académica de Santarém venceu o concurso televisivo Got Talent Portugal. A final decorreu na noite de domingo.…