O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, abriu finalmente o livro sobre a possibilidade de ver construído um aeroporto no concelho de Santarém, durante a sessão da Assembleia Municipal na passada sexta-feira, 23 de Setembro.

O autarca referiu, durante o período antes da ordem de trabalhos, que o aeroporto poderá ter uma importância extrema para o distrito e cidade de Santarém, bem como para toda a região Centro e Área Metropolitana de Lisboa. Para ilustrar a ideia, Ricardo Gonçalves lembrou um estudo de João Ferrão que indica que nos próximos 50 anos a Área Metropolitana de Lisboa vai-se estender até Leiria. “Santarém está no meio”, frisou.

Leia a notícia completa na próxima edição impressa do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Nova residência estudantil do IPSantarém será instalada na antiga EPC

Foi assinado esta quarta-feira, 22 de Maio, o auto de consignação da obra da nova residência de estudantes do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém),…

Suspeito de agredir idosas preso preventivamente

Um homem suspeito de ter agredido duas mulheres, uma delas com 81 anos, no passado dia 11 de outubro, vai ficar preso preventivamente, medida…

Circulação de comboios suspensa na Linha do Norte

A circulação de comboios está suspensa entre o Entroncamento e Santarém devido a uma avaria no sistema de sinalização e está condicionada entre Pinhal…

Presidente da Câmara Municipal da Chamusca atribui pelouros

O presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Nuno Mira, determinou, por despacho, a atribuição dos pelouros para o mandato 2025-2029 e a nomeação de Lisete Fidalgo como vereadora…