O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, abriu finalmente o livro sobre a possibilidade de ver construído um aeroporto no concelho de Santarém, durante a sessão da Assembleia Municipal na passada sexta-feira, 23 de Setembro.

O autarca referiu, durante o período antes da ordem de trabalhos, que o aeroporto poderá ter uma importância extrema para o distrito e cidade de Santarém, bem como para toda a região Centro e Área Metropolitana de Lisboa. Para ilustrar a ideia, Ricardo Gonçalves lembrou um estudo de João Ferrão que indica que nos próximos 50 anos a Área Metropolitana de Lisboa vai-se estender até Leiria. “Santarém está no meio”, frisou.

Leia a notícia completa na próxima edição impressa do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Ministério da Agricultura cria medidas excepcionais para frutas e produtos hortícolas

Assistência financeira em execução este ano e medidas excepcionais e temporárias aplicáveis aos programas operacionais no sector das frutas e produtos hortícolas, como retiradas…

Imprensa Cristã contra não publicação nos jornais regionais de candidaturas ao Portugal 2030

 A Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) aprovou um voto de protesto pela publicação do decreto-lei que dispensa da publicação obrigatória nos jornais…

União dos Sindicatos de Santarém pede “medidas urgentes” para resolver problemas do Hospital

A União dos Sindicatos do Distrito de Santarém instou hoje o Governo a “tomar medidas imediatas para resolver a carência de recursos humanos” no…

Universidade Católica e
Hospital de Vila Franca
de Xira assinam protocolo
de colaboração

A Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e o Hospital de Vila Franca de Xira, EPE, assinaram um protocolo que irá permitir…