O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, abriu finalmente o livro sobre a possibilidade de ver construído um aeroporto no concelho de Santarém, durante a sessão da Assembleia Municipal na passada sexta-feira, 23 de Setembro.

O autarca referiu, durante o período antes da ordem de trabalhos, que o aeroporto poderá ter uma importância extrema para o distrito e cidade de Santarém, bem como para toda a região Centro e Área Metropolitana de Lisboa. Para ilustrar a ideia, Ricardo Gonçalves lembrou um estudo de João Ferrão que indica que nos próximos 50 anos a Área Metropolitana de Lisboa vai-se estender até Leiria. “Santarém está no meio”, frisou.

Leia a notícia completa na próxima edição impressa do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Sónia Sanfona e Pedro Ribeiro eleitos para a Associação Nacional de Autarcas do PS

Sónia Sanfona, presidente da Câmara de Alpiarça, e Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim, foram eleitos para os órgãos sociais da Associação Nacional…

População da Abrã reabilita Ribeira do Canal

O projecto municipal Reabilitar Troço a Troço (RTT) promoveu uma acção de reabilitação na Ribeira do Canal, afluente do rio Centeio, no sábado, 9…

PJ apreende duas toneladas de canábis em Mação

Suspeitos aproveitaram-se das falhas no sistema de fiscalização e controlo de exportações de canábis medicinal em Portugal, utilizando documentação e certificados falsos para enviar…

Arrancou a 3ª Fase da Urbanização Quinta das Trigosas em Santarém

A terceira fase do projecto Trigosas Village, na Urbanização da Quinta das Trigosas, já teve início. Localizado na Portela das Padeiras, na União de…