O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, abriu finalmente o livro sobre a possibilidade de ver construído um aeroporto no concelho de Santarém, durante a sessão da Assembleia Municipal na passada sexta-feira, 23 de Setembro.

O autarca referiu, durante o período antes da ordem de trabalhos, que o aeroporto poderá ter uma importância extrema para o distrito e cidade de Santarém, bem como para toda a região Centro e Área Metropolitana de Lisboa. Para ilustrar a ideia, Ricardo Gonçalves lembrou um estudo de João Ferrão que indica que nos próximos 50 anos a Área Metropolitana de Lisboa vai-se estender até Leiria. “Santarém está no meio”, frisou.

Leia a notícia completa na próxima edição impressa do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Aeroporto: Santarém com capacidade para chegar aos 100 milhões de passageiros por ano

O projecto para um aeroporto em Santarém, chamado Magellan 500, prevê uma capacidade inicial de 10 milhões de passageiros por ano, permitindo expansão até…

Manifestival a 25 de Agosto em Manique do Intendente com entradas livres

A Associação Manifestival vai realizar pelo terceiro ano consecutivo o Manifestival 2018, em Manique do Intendente. O termo Manifestival deriva de Manifesto e Festival…

Câmara de Alpiarça pede reunião de urgência para reabrir estação dos CTT

A Câmara Municipal de Alpiarça (CMA) solicitou recentemente uma reunião com carácter de urgência ao novo presidente do comissão executiva dos CTT com o…

PSD questiona primeiro-ministro sobre ausência do IC3 do plano

O PSD questionou hoje o primeiro-ministro sobre a ausência, no investimento anunciado segunda-feira, de solução para o tráfego “causado pelos milhares de camiões com…