Rafael Faustino e Tiago Tavares foram reconhecidos pela Associação de Futebol de Santarém e distinguidos com cartão branco por José Branco (representante em Santarém do Plano Nacional de Ética Desportiva) pelos feitos fora das quatro linhas no passado dia 12 de Maio, no intervalo da Final da Taça do Ribatejo, no Entroncamento.

Rafael Faustino, jogador do União de Tomar, foi distinguido com cartão branco porque a 24 de Março, durante um jogo deixou as quatro linhas para prestar assistência a uma jovem adepta de 19 anos que se sentiu mal na bancada. Já Tiago Tavares, jovem sub-11 da equipa de Samora Correia, foi distinguido por ter escrito uma carta com um pedido de desculpa ao árbitro que o expulsou durante um jogo.

A entrega foi efectuada pelo presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo e José Branco, representante em Santarém do Plano Nacional de Ética Desportiva. Também presentes estiveram João Bento, Jorge Maia e Carlos Coutinho, Presidente Câmara Municipal Benavente.


Rafael Faustino, jogador do União de Tomar, com os pais e Presidente do Conselho de Arbitragem da AF Santarém, Jorge Maia.

Tiago Tavares, jovem sub-11 de Samora Correia. José Branco à esquerda e Carlos Coutinho, Presidente Câmara Municipal Benavente, à direita.
Leia também...

Casa do Benfica de Santarém na Taça de Portugal em Field Target e 3ª Prova do Campeonato Nacional

Os atletas da Casa do Benfica em Santarém competiram em duas modalidades, PCP internacional e Springer, na Taça de Portugal em Field Target e…

Filomena Alcobaça sagra-se bicampeã nacional de Footgolf

Atleta do Vitória Clube de Santarém.

José de Sousa cai nos oitavos de final do Mundial de dardos

O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos,…

Festa do “Dia do Vitória” encerrou a melhor época de sempre do emblema vitoriano

Concluídas as obras de requalificação, o Vitória Clube de Santarém consagrou campeões distritais de futsal em 2022/23 e vencedores dos prémios “Vitória de Ouro”.…