Foto ilustrativa

A Associação de Futebol (AF) de Santarém veio recentemente esclarecer as dúvidas existentes por parte dos clubes filiados em relação ao cumprimento de castigos aplicados aos jogadores pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém.

Numa nota enviada às redacções, a AF Santarém esclarece que no que se refere a jogos das taças distritais e de campeonatos distritais, os “atletas punidos com jogos de suspensão terão de cumprir o castigo na prova onde foram penalizados, segundo comunicado oficial nº 173”, regulamento que se mantém até dia 30 de Junho de 2020. 

No fundo, um jogador que for punido num jogo de um campeonato distrital, enquanto estiver a cumprir essa mesma penalização, poderá participar em jogos da taça e vice-versa.

Se a estiver a cumprir penalização na taça distrital e a sua equipa for eliminada, o jogador deverá cumprir a penalização na sua totalidade, ou o que faltar cumprir da mesma, nas provas de âmbito distrital que estejam a decorrer até ao final da época.

Leia também...

União Matense conquista segundo lugar nas Caldas da Rainha

Os arqueiros da União Matense conquistaram o segundo lugar por equipas na prova do Campeonato Nacional de Campo, nas Caldas da Rainha. A prova…

Atleta da Viver Santarém alcança pódio nacional

O nadador da Viver Santarém Luís Afonso Lopes, à direita na foto, alcançou o 3.º lugar do pódio no Campeonato Nacional de Longa Distância…

Rafaela Mendes compete em Genebra com a seleção nacional júnior

Rafaela Mendes, nadadora júnior do Clube de Natação Torres Novas (CNTN), vai representar Portugal no 59.º Challenge International de Geneve – Genebra (SUI), que…

Vitória Clube de Santarém abre 2022 com triunfo “nacional”

Emblema vitoriano continua a ser o representante de Santarém nos maiores palcos do futsal nacional.