Foto ilustrativa

A Associação de Futebol (AF) de Santarém veio recentemente esclarecer as dúvidas existentes por parte dos clubes filiados em relação ao cumprimento de castigos aplicados aos jogadores pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém.

Numa nota enviada às redacções, a AF Santarém esclarece que no que se refere a jogos das taças distritais e de campeonatos distritais, os “atletas punidos com jogos de suspensão terão de cumprir o castigo na prova onde foram penalizados, segundo comunicado oficial nº 173”, regulamento que se mantém até dia 30 de Junho de 2020. 

No fundo, um jogador que for punido num jogo de um campeonato distrital, enquanto estiver a cumprir essa mesma penalização, poderá participar em jogos da taça e vice-versa.

Se a estiver a cumprir penalização na taça distrital e a sua equipa for eliminada, o jogador deverá cumprir a penalização na sua totalidade, ou o que faltar cumprir da mesma, nas provas de âmbito distrital que estejam a decorrer até ao final da época.

Leia também...

Lucas Honório radiante com a conquista da Taça de Portugal de hóquei em patins

O hoquista Lucas Honório Santos assumiu estar a viver “um momento muito especial” depois de ter ‘bisado’ e contribuído para ajudar o Sporting de…

Primeira Liga 2022-2023 pode ter desfecho histórico neste fim de semana

Este ano, o desenlace da Primeira Liga portuguesa pode ser bastante marcante! Para além do Benfica poder garantir o título de campeão nesta 33ª…

Maria Martins sagra-se Campeã Nacional de Fundo

Maria Martins (Drops-le Col) conquistou hoje o título nacional de fundo na categoria de elite, ganhando ao sprint a prova de 108,3 quilómetros, disputada…

Judocas da Casa do Benfica de Santarém apurados para o Campeonato Nacional

Judocas da Casa do Benfica de Santarém participaram, no passado sábado, 25 de Janeiro, em Ferreira do Zêzere, no Campeonato da Zona Centro para…