Foto ilustrativa

A Associação de Futebol (AF) de Santarém veio recentemente esclarecer as dúvidas existentes por parte dos clubes filiados em relação ao cumprimento de castigos aplicados aos jogadores pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém.

Numa nota enviada às redacções, a AF Santarém esclarece que no que se refere a jogos das taças distritais e de campeonatos distritais, os “atletas punidos com jogos de suspensão terão de cumprir o castigo na prova onde foram penalizados, segundo comunicado oficial nº 173”, regulamento que se mantém até dia 30 de Junho de 2020. 

No fundo, um jogador que for punido num jogo de um campeonato distrital, enquanto estiver a cumprir essa mesma penalização, poderá participar em jogos da taça e vice-versa.

Se a estiver a cumprir penalização na taça distrital e a sua equipa for eliminada, o jogador deverá cumprir a penalização na sua totalidade, ou o que faltar cumprir da mesma, nas provas de âmbito distrital que estejam a decorrer até ao final da época.

Leia também...

Reforço dos “Caixeiros” estreia-se com pódio internacional

Os “Caixeiros” de Santarém reforçaram a sua equipa de Teqball com a contratação da atleta húngara Zsófia Dezsényi, actual número 8 do ranking mundial.…

Rio Maior isola-se na frente do campeonato distrital

O Rio Maior venceu o Alcanenense e aproveitou a derrota do União de Tomar para se isolar, provisoriamente, à 19ª jornada do campeonato distrital…

Cavaleiro Ribatejano conquista Grande Prémio em Doha

Duarte Seabra venceu o CSI4* Grand Prix de 1.55m, evento cartaz que encerrou a segunda semana do Doha Tour 2025 de Saltos de Obstáculos…

União de Santarém disponibiliza autocarros para adeptos poderem apoiar o clube em Sintra

Têm tido muita procura os lugares nos autocarros que a direcção do União de Santarém colocou à disposição de todos os que queiram ir…