Foto ilustrativa

A Associação de Futebol (AF) de Santarém veio recentemente esclarecer as dúvidas existentes por parte dos clubes filiados em relação ao cumprimento de castigos aplicados aos jogadores pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém.

Numa nota enviada às redacções, a AF Santarém esclarece que no que se refere a jogos das taças distritais e de campeonatos distritais, os “atletas punidos com jogos de suspensão terão de cumprir o castigo na prova onde foram penalizados, segundo comunicado oficial nº 173”, regulamento que se mantém até dia 30 de Junho de 2020. 

No fundo, um jogador que for punido num jogo de um campeonato distrital, enquanto estiver a cumprir essa mesma penalização, poderá participar em jogos da taça e vice-versa.

Se a estiver a cumprir penalização na taça distrital e a sua equipa for eliminada, o jogador deverá cumprir a penalização na sua totalidade, ou o que faltar cumprir da mesma, nas provas de âmbito distrital que estejam a decorrer até ao final da época.

Leia também...

20 clubes da Liga 3 unidos pela prevenção do suicídio

Os 20 clubes que compõem a Liga 3 uniram forças numa ação inédita para assinalar o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio…

Tiro com Arco da União Matense consolida liderança do Campeonato Nacional de Clubes

A Secção de Tiro com arco da SFUM – Sociedade Filarmónica União Matense (STASFUM), venceu mais uma prova do Campeonato Nacional de Tiro com…

Só deu Mafra

A União Desportiva de Santarém perdeu este domingo, em casa, frente ao Mafra, por 2-1, numa partida de sentido único e que teve um…

Atletas de Samora Correia convocados para a Selecção Nacional de Andebol

Miguel Madaleno, Gonçalo Pacheco e Leonardo Anastácio, atletas do Núcleo de Andebol de Samora Correia, foram convocados para integrar a Selecção Nacional de Sub-16…