Foto ilustrativa

A Associação de Futebol (AF) de Santarém veio recentemente esclarecer as dúvidas existentes por parte dos clubes filiados em relação ao cumprimento de castigos aplicados aos jogadores pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém.

Numa nota enviada às redacções, a AF Santarém esclarece que no que se refere a jogos das taças distritais e de campeonatos distritais, os “atletas punidos com jogos de suspensão terão de cumprir o castigo na prova onde foram penalizados, segundo comunicado oficial nº 173”, regulamento que se mantém até dia 30 de Junho de 2020. 

No fundo, um jogador que for punido num jogo de um campeonato distrital, enquanto estiver a cumprir essa mesma penalização, poderá participar em jogos da taça e vice-versa.

Se a estiver a cumprir penalização na taça distrital e a sua equipa for eliminada, o jogador deverá cumprir a penalização na sua totalidade, ou o que faltar cumprir da mesma, nas provas de âmbito distrital que estejam a decorrer até ao final da época.

Leia também...

Atleta do Vitória de Santarém sagra-se campeão nacional de Teqball

Renato Tereso Bento sagrou-se campeão nacional de Teqball na categoria de Mixed Doubles, na última prova do circuito nacional da modalidade, em Lisboa. O…

AF Santarém promove formação com Daúto Faquirá e Luís Martins

A Associação de Futebol (AF) de Santarém promove uma acção de formação contínua específica de futebol com Daúto Faquirá e Luís Martins, no próximo dia…

Rugby Clube de Santarém estreia-se a vencer na fase final do CN1

O Rugby Clube de Santarém venceu o RC Lousã, por 22-12, naquele que foi o primeiro jogo da fase final do Campeonato Nacional da…

Federação internacional não reconhece Mundial de wakeboard em Ferreira do Zêzere

A Federação Internacional de Esqui Aquático e Wakeboard (IWWF, na sigla inglesa) disse não reconhecer como Mundial o evento que está a decorrer em…