Foto ilustrativa

A Associação de Futebol (AF) de Santarém veio recentemente esclarecer as dúvidas existentes por parte dos clubes filiados em relação ao cumprimento de castigos aplicados aos jogadores pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém.

Numa nota enviada às redacções, a AF Santarém esclarece que no que se refere a jogos das taças distritais e de campeonatos distritais, os “atletas punidos com jogos de suspensão terão de cumprir o castigo na prova onde foram penalizados, segundo comunicado oficial nº 173”, regulamento que se mantém até dia 30 de Junho de 2020. 

No fundo, um jogador que for punido num jogo de um campeonato distrital, enquanto estiver a cumprir essa mesma penalização, poderá participar em jogos da taça e vice-versa.

Se a estiver a cumprir penalização na taça distrital e a sua equipa for eliminada, o jogador deverá cumprir a penalização na sua totalidade, ou o que faltar cumprir da mesma, nas provas de âmbito distrital que estejam a decorrer até ao final da época.

Leia também...

Vitória de Santarém desenvolve modalidade de Futsal na Costa do Marfim

O Vitória Clube de Santarém anunciou formalmente, na passada semana, uma parceria firmada com o Groupe Scolaire Michel Vako, colégio de ensino primário e…

Maria “Tata” Martins no Campeonato Europeu de Pista

Maria Martins e Rui Oliveira são os primeiros elementos da Equipa Portugal a competir no Campeonato da Europa de Pista, em Apeldoorn, Holanda. A…

Gala de Natal do Vitória de Santarém junta 250 à mesa

O Vitória Clube de Santarém realizou no passado sábado, dia 7 de Dezembro, a tradicional Gala de Natal que, em mais um grande momento…

União de Santarém reforça baliza e meio-campo

A União Desportiva de Santarém contratou recentemente o guarda-redes Pedro Gonçalves e o médio Bruno Silva, ambos de clubes que militam no Campeonato de…