Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um agente policial, que esteve envolvido num acidente na Golegã que provocou um morto, foi detido no sábado, 10 de Outubro, pelo crime de desobediência por se ter recusado a submeter-se ao teste do álcool, indicou a direção nacional da PSP.

O acidente ocorreu pelas 18h00 de sábado, na Estrada Nacional 365, na Golegã, Santarém, e envolveu dois ligeiros de passageiros, tendo morrido um homem de 78 anos, condutor de uma das viaturas.

Na nota da PSP é referido que o outro condutor “é polícia da PSP e não se encontrava de serviço”.

“A gestão e participação do acidente foram efetuadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR), que após recusa por parte do condutor (polícia da PSP) a submeter-se ao teste do álcool, motivou a sua detenção por crime de desobediência”, lê-se no comunicado.

A PSP adianta ainda que, “sem prejuízo da tramitação criminal”, foi instaurado um processo disciplinar ao agente e determinada, “no imediato”, a suspensão preventiva de funções.

“A PSP lamenta o sucedido, manifesta os sentidos pêsames por mais uma morte na estrada e apresenta publicamente as suas condolências aos familiares e amigos da vítima”, é referido na nota.

Fonte do Comando territorial de Santarém da GNR disse à Lusa ao início da noite que no local estiveram quatro viaturas e 11 operacionais dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento e de Pernes, bem como da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santarém.

Leia também...

Alunos convocam marcha silenciosa contra maus cheiros em Alcanena

Um grupo de alunos da Escola Secundária de Alcanena convocou para segunda-feira…

Crematório de Almeirim começa a funcionar a 1 de Junho

O Crematório de Almeirim vai entrar em funcionamento a partir do próximo…

Professora que matou marido em Abrantes afirma que agiu em legítima defesa

A professora acusada de ter matado o marido, no verão de 2018,…

Cinco arguidas por furtos em estabelecimentos comerciais em Fátima

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Fátima, no…